5 essenciais na decoração para solteiras

Há alguns dias, refletiam sobre o fato de que há cada vez mais mulheres e homens solteiros, vivendo sozinhos durante longos períodos de sua vida. Alguns deles, inclusive, optam por viver em sua própria casa ou apartamento, mesmo tendo casal, porque, deste modo, contam com um espaço que lhes pertence de verdade, onde podem estar confortáveis consigo mesmos e fazer o que querem. Se você é um daqueles homens e mulheres, de certeza que te interessam os essenciais sobre decoração para solteiros de todos os que vos falamos há alguns dias, e também as idéias de decoração para solteiras que propomos hoje. O objetivo é muito claro: que o vosso espaço vital seja especial, com personalidade, e que ele vos sintáis realmente em casa. E o que precisa de uma mulher solteira para obtê-lo? Em seguida, as chaves.
1. Decoração para solteiras: uma peça especial
Não importa que a tua casa de solteira está cheia de móveis baratos ou industriais: se você conseguir investir em uma peça especial, que supere todas as outras, sua casa transmite uma atmosfera única.

O que é uma peça especial? Pode ser uma peça com história, ou uma história por trás. Por exemplo, um armário herdado ou com longa história familiar, uma peça vintage preciosa comprada em um mercado de pulgas remoto, ou uma peça de mobiliário artesanal adquirido no estrangeiro.

Uma peça especial também pode ser uma peça única, como uma escultura ou uma obra de arte, ou feito sob medida, que tu mesmo criaste ou tenha contribuído para a construção escolhendo os tapetes, as formas, as pernas, as cores… e de que não existem duas pessoas no mundo. Já verás: coloque uma peça especial em sua casa e toda a sua atmosfera irá contar uma história e transmitir a nova vida.

2. Decoração para solteiras: as almofadas adequados
Sua casa tem que ser o lugar em que tu sabes onde é que há cada coisa. E a certeza de que a cama é um lugar que faça muito mais do que dormir, sozinha ou com alguém. Provavelmente a usar muito também para ler, para ver algum filme no iPad ou mesmo para trabalhar no computador.

Por este motivo, é importante que a cama tenha almofadas variados e adequados em número e forma. Não tenha medo de ter muitos almofadas de estilos e estampas diferentes: certifique-se de que você tem um corpo inteiro que te abrace por trás, almofadas de grandes dimensões que permitem apoiar as costas, grossas almofadas para apoiar a cabeça e poder ler deitada de lado, e também pequenas almofadas para preencher os buracos. Conforto na cama, usá-la para o que a use, é uma das chaves para a hora de transformar a sua casa em seu lugar preferido.

3. Decoração para solteiras: armazenamento com estilo
Que o seu armazenamento tenha estilo não tem apenas que ver com a que você escolha as caixas de armazenamento corretas para guardar nelas a sua roupa de temporada ou de seus aparelhos tecnológicos. Tem mais que ver com a que você for capaz de selecionar e usar os contêineres e organizadores adequados a cada estadia.

Uma bandeja de porcelana antiga na casa de banho onde colocar o pente e a escova ou um pequeno recipiente de cerâmica sobre a mesa de cabeceira para guardar as suas jóias quando vai dormir marcam a diferença entre uma casa normal e uma casa cuidada por alguém com estilo e atenção aos detalhes. Os objetos de armazenamento que escolhe dizem muito de ti.

4. Decoração para solteiras: um tapete aconchegante
Dizem que um dos maiores prazeres do dia, para uma mulher, ao chegar a casa é manter o cabelo e tirar os sapatos. Isto é especialmente verdadeiro se você passou o dia andando com sapatos altos, embora sejam de pouca altura. Assim que você merece: obséquiate com a possibilidade de andar descalça pela casa, e deixa que um tapete aconchegante –ou várias– te abracen os pés enquanto estiver assistindo tv ou responder algum e-mail de última hora. Torne-se um tapete para a sala de estar ou sala de estar, escritório ou até mesmo os pés da cama: a sua casa terá um visual muito mais aconchegante e completo.

5. Decoração para solteiras: plantas, flores e frutas
Incorporar plantas para sua decoração, só fará com que a tua casa ganhe pontos, porque será fresca, bem conservada e cheia de vida. E quem diz plantas, diz flores: conte pra colocar um vaso com flores frescas, aqui e ali, verá a alegria que dão só de vê-las!

O mesmo acontece com a fruta fresca: vê-la e tê-la sempre ao alcance da mão transmite uma sensação de cuidado diário, tanto de seu ambiente de ti mesma. Assim que não te cortes e coloque o prato à vista, juntamente com suas flores e plantas. Quem entre na tua casa, se dará conta de que é uma casa viva e não uma casa para secar.

Esses foram os 5 essenciais na decoração para solteiras que vão fazer de sua casa um lugar próprio, pessoal e muito confortável. Nós Esperamos que você aproveite ao máximo!
Post inspirado em 10 Things Every Woman Needs At Home Elle Decor.
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Imagem de cabeçalho | Fotolia.
5 essenciais na decoração para solteiras