Box para banheiros pequenos: como resolver?

Casas e apartamentos com banheiros pequenos são cada vez mais comuns, o que sempre leva a uma dúvida: afinal, como resolver o problema do espaço reduzido e garantir a instalação de um box?

Curiosamente, o segredo para isso é escolher o tipo de box correto para banheiro pequeno. A seguir, apresentamos as principais opções disponíveis no mercado. Confira e escolha a sua preferida.

Box de canto

Trata-se de um tipo de box que permite utilizar melhor todo o espaço do banheiro, inclusive uma área geralmente desprezada, o canto. Dessa forma, é possível garantir mais espaço para circulação, tornando o ambiente mais funcional.

É possível, por exemplo, instalar um kit box de canto quadrado, retangular (ocupa um pouco mais de espaço) ou redondo. Todos asseguram um visual harmônico e uma área segura para o banho.

Box com porta de correr

O box com porta de correr é um grande aliado de banheiros pequenos, porque a porta de abrir tradicional ocupa muito espaço, o que pode dificultar a locomoção pelo cômodo.

Além disso, a porta de correr é mais segura, já que não há o risco de batê-la em outros itens do banheiro, como um móvel ou sanitário, reduzindo o risco de quebrar e estilhaçar o vidro.

Box articulado

O box de vidro articulado é uma versão com porta semelhante à sanfonada. Funciona de maneira análoga à porta de correr, já que não ocupa muito espaço no banheiro.

No entanto, o box articulado tem um charme decorativo a mais, sendo uma opção perfeita para quem procura uma alternativa diferenciada para montar seu banheiro.

Box cortina de vidro

Esta opção de box de banheiro tem como proposta usar somente uma lâmina de vidro fixa, deixando o espaço semiaberto. Essa lâmina funciona como uma barreira, evitando que a água do banho molhe todo o banheiro.