Camas convertíveis: quem disse não aos convidados?

O verão é uma época em que gosta de convidar os amigos e familiares em casa: nós gostamos que venham a almoçar ou a jantar, e mesmo que fiquem a dormir um par ou três dias. Mas nem todas as casas são tão afortunados como para dispor de um quarto de hóspedes. Por isso existem móveis como camas convertíveis ou, dito de outro modo, sofá-camas, puff camas e os plegatines, móveis auxiliares multi-função que tornam possível ter convidados noturnos, embora se disponha de pouco espaço em casa.
Felizmente, a idéia de que antigamente se tinha do plegatín –um lixo barulhento e desconfortável, difícil de atuação e praticamente impossível de mover– já ficou para trás, e hoje em dia contamos com ótimos aliados como o plegatín Bergamo, uma cama auxiliar dobrável que inclui estrado, colchão e um jogo de 4 rodas de nylon, o que nos permite transportar o armário com muita facilidade em qualquer lugar da casa. Com ele, você poderá ter sempre a tua cama de convidados, a ponto mesmo que convenientemente guardada.
Plegatín Bergamo
Uma variação do plegatín de toda a vida é o puff cama, um tipo de móvel muito prático, que não só oferece uma cama dobrável para qualquer ocasião, mas a possibilidade de dar-lhe uma utilidade palpável ao conjunto também quando está dobrado. Nesta categoria chegaríamos ao puff-cama Lulu, uma cama dobrável ao nível do solo com estrutura de madeira e espuma D-20kg que se transforma em um lindo puff com rodas, ou o puff-cama Sils, um completo plegatín com colchão de molas, de ferro, chapas de madeira de faia e o colchão de espuma de poliuretano, cujo edredão está disponível em 3 cores e dobra torna-se também um confortável puff da cor do seu edredom.
Puff cama Lulu exibido
Puff cama Lulu dobrado
Puff cama Sils
E como aposta mais segura –mas também menos econômica–, pode sempre optar por um sofá-cama que ocasionalmente lhe permita transformar a sua sala em um quarto de hóspedes. Em nossa loja você encontrará vários projetos –como o confortável sofá-cama Tai, o sofá-cama Nepouf, o sofá-cama Nedos ou o sofá-cama Capitoné– com os quais você pode decorar com elegância e bom gosto o seu salão e, ao mesmo tempo, convidar a dormir aos seus amigos e familiares quando quiser.
Sofá-cama Tai
Sofá-cama Tai
Sofá-cama Nepouf
Sofá-cama Nedos
Sofá-cama Nedos
Sofá-cama Nedos
Sofá-cama Capitoné
Sofá-cama Capitoné
Em suma, não deixe que a falta de espaço em casa te impeça de ter uma vida social plena: as camas convertíveis podem tornar a vida mais fácil e permitir que você convidar para casa para quem você quiser. Quem disse não aos convidados?
Imagens | DueHome, Fotolia.
Camas convertíveis: quem disse não aos convidados?