Como decorar a sua cozinha

Maior nem sempre é melhor, especialmente quando estamos falando de cozinhas. Pequenas cozinhas são geralmente mais eficientes do que grandes áreas de trabalho. Espaço e bom design não são exclusivos para uma grande cozinha – tudo que você precisa são algumas boas idéias de decoração de cozinha pequena que mantêm o seu pequeno espaço organizado, funcional e bonito.

Reunimos algumas idéias de decoração de pequenas cozinhas que lidam com os seguintes problemas com boas soluções de design. As três queixas mais comuns de cozinha pequena são a desordem, falta de espaço no balcão e uma cozinha escura.

Desordem

A desordem é geralmente um efeito colateral de não ter armazenamento suficiente. Muitas vezes, mais armazenamento não é a solução, simplificando e organizando sua cozinha. Percorra seus armários e gavetas (especialmente as costas) e doe ou jogue qualquer coisa que você não tenha usado por um tempo. Pergunte a si mesmo se você realmente precisa de uma ferramenta de cereja ou um fatiador de ovos. Depois de limpar os gabinetes, limpe os contadores armazenando os itens que causam confusão visual.

Falta de espaço no balcão

Você recuperou algum espaço no balcão, mas ainda sente que não é suficiente? Esse é um problema comum. Temos ideias para maximizar (e até adicionar) mais espaço na bancada para sua pequena cozinha, incluindo um truque para transformar sua pia em uma tábua de corte (foto acima).

Uma cozinha escura Os quartos escuros parecem menores, por isso, ilumine suas paredes com uma nova camada de tinta em um tom claro. Se você ama seus gabinetes ricos e escuros, adicione diferentes tipos de iluminação. Use iluminação sob o armário para iluminar a área de trabalho e acentuar seus gabinetes. Uma boa iluminação faz a cozinha parecer maior, independentemente da cor.

cozinha

Experimente algumas das seguintes ideias de iluminação: Adicione luzes LED às prateleiras e sob os seus armários para iluminar o seu espaço no balcão; simplesmente descasque, cole e conecte.Substitua as lâmpadas incandescentes pelas últimas versões energeticamente eficientes. Escolha luminárias suspensas que podem ser cortadas em sistemas de iluminação de pista existentes para sobrepor a iluminação do seu quarto.Substitua luminárias desatualizadas. Adicione um espelho a uma parede da cozinha ou considere adicionar um backsplash espelhado para refletir a luz.

Idéias de decoração de cozinha pequena que são fáceis de implementar:

Cremalheiras Armazenamento De Parede De Ferramentas De Cozinha Mobiliário Escondido Mais espaço no balcão Estantes adicionais

1. Cremalheiras

Embora a maioria das cozinhas pequenas não tenha o espaço necessário para prateleiras grandes e retangulares, há opções para espaços menores. As prateleiras de maconha não precisam ficar penduradas no teto; alguns podem ser montados na parede, como a parede do pegboard acima.

2. Armazenamento da Parede da Ferramenta de Cozinha

Inspire-se em algumas das cozinhas de restaurantes mais movimentadas, que usam hardware de parede industrial e prateleiras para armazenamento de utensílios. Algumas idéias para armazenar utensílios e ferramentas na parede: Hang cremalheiras para utensílios.

Uma barra simples com alguns ganchos pode segurar ferramentas com um laço ou buraco neles. Há cestas que podem ser penduradas no rack para armazenar itens menores Pinte e pendure um pegboard e use-o para pendurar suas ferramentas. Mantenha os itens organizados por cor ou use. Use imãs de parede para guardar facas e potes de especiarias.

3. Mobiliário

O modelo de armário de cozinha pode maximizar a funcionalidade da sua pequena cozinha. Encontre maneiras de criar um espaço polivalente com itens de mobiliário práticos que são úteis, mas que podem ser facilmente armazenados fora do caminho.