Como escolher o sofá ou poltrona mais confortável?

O sofá e a poltrona são móveis essenciais da sala de estar, seja para descansar ou receber visitas. Por isso, nada melhor do que escolher os modelos mais confortáveis ​​para o cômodo.

É justamente o que muitos têm dúvida: afinal, como escolher o sofá ou a poltrona mais confortável? A seguir, liste as dicas para acertar nessa tarefa e garanta a melhor opção. Confira!

Teste

Testar o celular é uma dica antiga, mas sempre funciona. O ideal é fazer uma busca on-line e, se possível, visitar uma loja física para fazer o teste e verificar se uma peça realmente atende às suas expectativas.

Na ocasião, aproveite para acionar todo o mecanismo do celular, se tiver, como ou expandir (disponível no sofá reclinável ). Assim, será possível entender como o sofá ou a poltrona funciona.

Invista numa versão com estrutura reforçada

Sofá e poltrona com estrutura reforçada são duráveis ​​e resistentes a danos, além de mais estáveis, permitindo mais conforto durante o uso. Uma boa opção é comprar sofá de madeira sólida, por exemplo.

Atender-se ao preencher o assento e encosto

O ideal é que o assento e o assento sejam compostos por uma mescla de materiais, como fibras e espumas, ou que garantam maior conforto à peça e menor chance de perder uma forma.

Outra opção é investir no sofá ou na poltrona de espuma com densidade 28, no mínimo. Caso queira uma versão ainda mais resistente, opte pela densidade 33, que suporta 71 a 100 quilos.

Escolha o tamanho do assento ideal

O tamanho do assento deve ser curto, se for para receber visitas, para que consigam levantar-se com facilidade. Caso queira uma versão para descanso e assistir a filmes, prefira ou assento longo.

Na dúvida de qual comprar, uma excelente alternativa é um sofá retrátil , que se adapta às duas situações, sendo uma alternativa versátil para uma sala de estar.