Como ler a Bíblia todos os dias? Dicas para tornar a palavra de Deus um hábito de vida

Todo cristão sabe que ler a Bíblia é uma prática muito importante. Confesso que por muitos anos eu, combati com a lê-la diariamente. Se você desejou ler a Bíblia mais, esta reflexão é para ti que quer terminar de ler esse livro inteirinho, não importa se é uma Bíblia Online ou o livro em si que você leva para a igreja e faz as suas anotações.

Hoje em dia existem muitas aplicações da Bíblia que você pode baixar para os celulares. Quase todas estas aplicações têm muitos planos de leitura de onde você pode escolher. Os planos são, por assunto, pelos livros da bíblia, ou ainda, com base em um livro cristão. Estas aplicações também têm a opção de ouvir a Bíblia em vez de lê-la. Esta opção é excelente para os que passam muito tempo dirigindo.

Escolher um plano de leitura é muito fácil. Você pode escolher ler a Bíblia em ordem cronológica, ler um livro inteiro, ou ler de novo e velho testamento por vez. Eu escolhi ler em ordem cronológica, eu imprimi uma folha com todos os livros para fazer o meu progresso. Isso me ajudou muito para ser fiel na minha leitura.

1. Fale com alguém sobre as suas leituras

Quando temos que dar contas é mais fácil de ser fiel. Eu incentivo-o a encontrar um companheiro de leitura. Não têm que ler o mesmo livro da Bíblia. O importante é decidir que dia vão passar a conta para o outro.

Podem compartilhar os versos que gostaram, a história Bíblica que leram ou simplesmente o que Deus lhes ensinou no processo. Se estas casada, seu marido pode ser um excelente companheiro de leitura. Quem vive na mesma casa podem ler juntos, por xemplo. A chave está em saber que temos que dar contas a alguém.

2. Escolha um plano devocional

Escolher um devocional de 365 dias, para ter um devocional para cada dia. Isso lhe dará a oportunidade de ler um versículo todos os dias do ano. Se você está apenas começando com a prática de ler a Bíblia, você pode escolher um devocional mais cara para começar com passos pequenos. Há várias opções no YouTube e em aplicativos gratuitos para acompanhar.

3. Tenha hora marcada

Ter uma hora ou um tempo marcado para fazer a sua leitura diária torna tudo mais real e também menor a chance de esquecer, ou deixar par o dia seguinte. O que funciona muito bem é o “pão diário” que tem para todos os dias algum trecho da Bíblia explicado de forma didática e que pode servir para o seu dia a dia, uma formai anda mais bonita de colocar a fé em prática.

Ler a Bíblia é uma disciplina espiritual que todos nós precisamos ter diariamente. Esta é uma maneira muito saudável de alimentar nosso espírito. Assim como alimentamos o corpo, todos os dias, também devemos alimentar o nosso espírito.