Como tomar 5 HTP?

O 5 HTP manipulado é o investimento perfeito para emagrecer com saúde e controlar a ansiedade. Neste post, falamos mais sobre o produto e indicamos como tomá-lo. Confira!

 

 

O que é 5 HTP?

 

O 5 HTP é um precursor da serotonina, derivado das sementes da Griffonia Simplicifolia, que é uma planta africana. Trata-se de um produto comercializado em cápsulas, o que facilita seu consumo e transporte.

 

 

5 HTP para que serve

 

Mas, afinal, para que serve o 5 HTP? O produto atua em duas frentes principais, na inibição da ansiedade e no suporte ao emagrecimento, graças ao aumento do nível de serotonina no organismo.

 

A serotonina controla a ansiedade e depressão de maneira natural, melhorando o humor e garantindo sensação de bem-estar, de modo a causar impactos positivos na qualidade de vida.

 

Além disso, controla o apetite, reduz significativamente a vontade de comer doces e carboidratos (que são grandes vilões do emagrecimento) e aumenta a sensação de saciedade. Como resultado, passa-se a comer menos, levando à perda de peso.

 

Outro resultado comum do 5 HTP é o controle da compulsão alimentar, que é um transtorno em que se come muito e impulsivamente, podendo gerar quadros de depressão e obesidade se não for tratado.

 

 

5 HTP como tomar

 

Está em dúvida sobre 5 HTP como tomar? Indica-se seguir a recomendação do fabricante do produto ou de seu médico. De forma geral, a posologia é de 1 cápsula duas vezes ao dia, preferencialmente de manhã e no final da tarde.

 

Um detalhe importante: o 5 HTP é extremamente eficaz para diminuir ansiedade, depressão e controlar o apetite, mas não deve substituir eventuais tratamentos que já esteja realizando com acompanhamento de seu médico. Se quiser fazer alguma alteração nesse tratamento, consulte o profissional de saúde responsável por seu caso.

 

 

5 HTP quanto tempo demora para fazer efeito

 

Uma das dúvidas mais comuns sobre o 5 HTP é quanto tempo demora para fazer efeito. Curiosamente, cada organismo tem um tempo de resposta diferente, mas é possível notar resultados, mesmo que sutis, no primeiro mês de uso.

 

Para obter resultados mais expressivos, recomenda-se que o produto seja utilizado por três meses, pelo menos, sempre de forma regular e conforme orientação do fabricante ou de um profissional da saúde.

 

 

Efeitos colaterais do 5 HTP

 

O 5 HTP pode causar reações adversas, principalmente quando consumido numa superdosagem (mais do que o recomendado). Entre os sintomas estão a azia, diarreia, dificuldade para respirar, dor de estômago, flatulência, perda de apetite e vômito.

 

Para evitar essas reações e aproveitar ao máximo todos os benefícios que o produto pode oferecer, faça a ingestão de acordo com recomendações do rótulo ou de seu médico.

 

 

5 HTP contraindicações

 

Já conhece 5 HTP para que serve, como tomá-lo e possíveis efeitos colaterais, agora é importante saber suas contraindicações. Gestantes, lactantes e pessoas que fazem tratamento com sertralina e fluoxetina não devem utilizar o produto.

 

Se for diagnosticado com diabetes, hipertensão arterial ou esteja fazendo tratamento medicamentoso, consulte um profissional da saúde para saber se pode usar o 5 HTP.