Confira as vantagens de um purificador de água para sua casa

O purificador de água para residência oferece vantagens especiais para sua casa e família! Aqui, você conhece as principais, além de saber mais sobre o aparelho de filtragem de água. Confira e saiba o porquê vale a pena tê-lo em seu lar!

imagem purificadores da água

O que é o purificador de água?

A princípio, é essencial saber o que é purificador de água! Trata-se de um aparelho que é capaz de reter partículas contaminantes presentes na água, tornando-a própria para consumo.

O purificador consegue reter partículas físicas e químicas, garantindo uma água de alta qualidade, sem risco de contaminação por doenças pelo consumo de água não filtrada.

O aparelho é capaz de eliminar esses resíduos graças ao elemento filtrante que possui. Os mais comuns são o carvão ativado (ou carbon block) e o polipropileno, que apresentam excelente desempenho de purificação de água.

O carvão ativado, por exemplo, consegue reter contaminantes químicos, como o excesso de cloro da água. O polipropileno, por sua vez, é muito eficiente na retenção de partículas sólidas.

Há diversas alternativas de purificador de água, o que possibilita encontrar um que atenda perfeitamente suas necessidades e de sua família. Entre os principais, destaque para o purificador de água gelada e natural.

 

Principais vantagens do purificador de água

Mas quais são as reais vantagens do purificador de água? A seguir, apresentamos as principais e mais representativas. Conheça quais são e entenda o porquê compensa comprar purificador de água para casa:

 

Água limpa e proteção da saúde

O consumo de água com resíduos contaminantes pode provocar doenças. Com o purificador dá para evitá-las, passando a ter água de excelente qualidade em casa, protegendo sua saúde e de seus familiares.

 

Eliminação de gosto e odor ruim da água

Muitas vezes, a água que chega pela torneira possui gosto e odor ruins. O purificador consegue removê-los eficazmente, além de tornar a água límpida, de modo a melhorar a experiência de consumo e aumentar a ingestão do líquido.

 

Economia

O purificador de água é econômico, principalmente em comparação à compra de água mineral. O motivo disso é simples: com o aparelho, tem-se um gasto maior somente uma vez, na compra do purificador. Com a água mineral, o gasto é para o resto da vida, precisando recomprá-la periodicamente.

 

Sustentabilidade

Ainda em comparação à água mineral, o purificador leva vantagem destacando-se como uma alternativa mais sustentável já que não gera tanto resíduo. Com a água mineral, há um descarte periódico de garrafas de plástico na natureza, material que demora vários anos para se decompor.

 

Praticidade para refrigeração da água

Sua família consome bastante água gelada? Então, o purificador é um grande aliado! Há uma alternativa que refrigera a água rapidamente e consome baixa quantidade de energia elétrica.

Trata-se do purificador de água com compressor, que refrigera o líquido por meio de um sistema de compressão a gás. Como resultado, a água fica gelada rápido, garantindo um fornecimento contínuo para o lar e família.

 

Facilidade de instalação e manutenção

Foi-se o tempo que instalar e fazer a manutenção do purificador era algo difícil. Hoje, há aparelhos com processos simplificados e que podem ser feitos em casa, sem contratação de um técnico, apenas seguindo recomendações do manual.

 

Qual o melhor purificador de água?

Quer comprar o aparelho depois de conhecer todas as vantagens que possui, mas não sabe qual o melhor purificador de água? Na realidade, existem diversas alternativas disponíveis no mercado e a escolha da melhor deve ser feita com base nas suas necessidades.

A razão disso é simples: um purificador pode ser muito bom para uma família, mas não tão eficiente para outra. Ao considerar suas necessidades, a chance de acerto é maior. Confira, a seguir, o que levar em consideração para garantir a melhor alternativa para seu lar:

 

Certificação do Inmetro

O Inmetro avalia purificadores de água e aqueles que apresentam bom desempenho de filtragem e consumo de energia elétrica recebem um selo do instituto.

Portanto, sempre escolha o purificador com selo Inmetro, para garantir uma alternativa que ofereça água de qualidade e não aumente muito sua conta de luz.

 

Água gelada

Caso consuma água gelada frequentemente, a melhor alternativa para seu lar é o purificador com compressor, que fornece essa opção rapidamente, sem consumir muita energia elétrica.

 

Espaço para instalação

Saber de antemão as medidas da área em que deixará o aparelho permitirá comprar um que caiba no local. Caso seja um espaço pequeno, busque por um purificador de água compacto, porque a chance de erro é reduzida!

 

Manutenção

A manutenção do purificador deve ser simples, para que consiga realizá-la por conta própria. Prefira o aparelho com troca fácil de refil de filtro, porque sua manutenção é descomplicada e pode ser feita sem a contratação de um técnico.

Se estiver em dúvida de qual purificador de água para casa escolher, converse com um especialista para lhe ajudar a identificar a melhor alternativa para seu lar!