Decoração de primavera para bebês (2)

Na semana passada, os traíamos um monte de ideias para decorar o quarto de seus bebês com motivos alegres e primaveris. Desde então, temos estado a navegar na rede à procura de mais ideias lindas para os vossos rebentos, e qual foi nossa surpresa ao encontrar mil e uma maneiras de usar uma estante de livros para dar um ar novo e refrescante para um quarto infantil. Por isso, no post de hoje vamos nos concentrar em tipos de estantes para bebés que estão a mais de moda e em como você pode usá-las como decoração de primavera para bebês.
Uma solução muito usada e funciona muito bem é decorar as paredes do quarto do bebê, com estantes de formas originais e diferentes, estantes, que realmente não parecem prateleiras. Nuvens, casinhas, caixas, caixas, círculos… As opções são variadas e o resultado é sempre surpreendente.

Outra tendência com muito sucesso é a utilização de bordas como prateleiras para crianças. Em geral, não são utilizados como prateleiras em si –entendida como um armário que serve para armazenar coisas–, mas também como um acessório de decoração para destacar algum caixa, figurita, imagem ou brinquedo. Como detalhe fica lindo e ter um cantinho assim no quarto de seu bebê é super fácil e econômico.

Uma variação das bordas são as prateleiras tipo ‘showcase’. Trata-Se de prateleiras estreitas, em sua maioria, com um pequeno amortecedor frontal, com espaço suficiente para colocar quadros e livros para crianças, mas não de lado, mas, exibindo-os para a frente. Este tipo de prateleiras causam furor como uma idéia de decoração para os mais pequenos, porque permitem a vez de decorar a parede e armazenar contos e brinquedos, mas, sobretudo, porque, ao crescer a criança, poderá utilizá-los para colocar outras coisas mais adequadas para sua idade, como posters ou quadrinhos.

Outra variação das bordas: acompanhá-las e integrá-las em vinis decorativos. Esta ideia é mais elaborada e exige mais investimento de tempo e dinheiro, mas se você está procurando uma mudança importante na decoração deste recurso é, sem dúvida, o mais indicado: com ele você obterá autênticos mundos de fantasia e quartos de sonho.
Em contrapartida, se você é um progenitor prático e procura obter o máximo de proveito de qualquer canto, o teu são as prateleiras multi-usos. Trata-Se de estantes ou armários com prateleiras que incorporam alguma utilidade extra, por exemplo, espaços de arrumação adicionais ou ganchos para vestuário.

Espero que tenham sido úteis estas ideias de decoração para bebês usando estantes. O Que vocês gostem da Semana Santa!
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a fonte, com exceção da imagem de cabeçalho que é de Fotolia.
Decoração de primavera para bebês (2)

Posted in: Uncategorized