Decoração de primavera para bebês (3)

Hoje iniciamos o último post da série dedicada à decoração de primavera para bebês. Se as últimas semanas temos visto fantásticas idéias para encher de alegria e cor o quarto dos mais pequenos, com prateleiras, quadros, móveis para crianças e vinis decorativos, hoje exploramos o que dão de si as letras de madeira e flâmulas.

Você tende a pensar que as flâmulas são acessórios de decoração especial, apenas adequados para aniversários e festas infantis. Mas o certo é que tem provado ser um elemento decorativo ideal para o dia-a-dia, e especialmente indicado para decorar quartos de bebês. Como costumam ser montados em cordas muito finas, enchem amplas paredes vazias em um piscar de olhos, e por não perder a sua componente festiva, é como se celebraras uma festa permanente, pelo só fato de que seu bebê exista.

Para nós, não podem gustarnos mais. Além disso tem um monte de jogo, já que você pode pendurá-los na parede, sobre o berço, desde o teto, decorando cantos… E os há de todos os tipos: monocromáticos, em tons de pastel, de cores vivas, de papel, de tecido, personalizados com o nome do seu bebê… Vá, que se não encontrar cerca de flâmulas que forem contigo, é que você não tenha procurado bem.
Com ou sem flâmulas, também pode decorar o quarto de seu bebê com letras de madeira. As opções também são variadas: há pintadas e sem pintura, acabamento, polimento ou de acabamento vintage, com debruns ou elementos decorativos, ou nuas… E, com elas, você pode formar as palavras que quiser, seja o nome de seu bebê, o alfabeto, os genéricos “menino” ou “menina” –ou o seu correlativo anglo-saxão, “baby boy” e “baby girl”–, ou palavras e expressões mais elaboradas.

Além disso, com letras de madeira também pode ser super original e combinar diferentes técnicas. E se não, olha que boas ideias nas fotos inferiores: na primeira, as clássicas letras de madeira de pau é substituído por reproduções de peças de Scrabble.

Na segunda, se combina a técnica das letras de madeira com a do móvel infantil, criando um móvel feito de letras, e na terceira, as letras estão iluminadas para fazê-los se destacar e dar-lhes um ar ainda mais retrô.
E até aqui as nossas ideias de decoração de primavera para bebês e crianças. O que vos pareceu as possibilidades de flâmulas e letras de madeira?
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a fonte, com exceção da imagem de cabeçalho que é de Fotolia.
Decoração de primavera para bebês (3)