Dicas para manter o escritório em ordem

Embora o tempo ainda acompanhe e que possamos desfrutar de um dia de praia, já estamos em setembro, e isso significa que a grande maioria tereis de volta ao trabalho, aos escritórios ou escritórios no caso de trabalhar por conta própria. Voltam as rotinas, as chamadas e as reuniões, as longas jornadas de trabalho em que precisamos ser produtivos, mas não a qualquer preço.

Uma das chaves da produtividade é a organização, saber onde temos nossas ferramentas de trabalho e recorrer a eles de forma rápida. Para além disso, todo o negócio, desde a pequena empresa, autônomo, à medida que cresce, gera uma documentação que exige ordem. E se é verdade que os tempos mudam, e que muita dessa informação é agora digital, não há negócio que, como mínimo, não acumule meia dúzia de documentos.

Os armários são um elemento onipresente em qualquer escritório, levam décadas entre nós, e mesmo que o tempo não passe para eles, seus projetos têm evoluído do cinza a escalas muito coloridos que não só cumprem a sua função organizacional: também respondem bem como elemento de decoração.

Ocorre algo parecido com as caixas, de uma infinidade de tamanhos e materiais. Encontramos em papelão, metal e até mesmo madeira, permitindo criativas combinações com os nossos móveis.

Mas as estrelas na organização de um escritório continuam a ser as estantes, como as que temos adicionado ao nosso catálogo há alguns dias: a estante iBlue e a estante iPink, ambas de orientação vertical, prateleiras que se alternam entre abertos e fechados, e cores vivas, capazes de alegrar qualquer espaço como umas castanholas.

A versatilidade das estantes permite, como no caso da estante Zig Zag, usá-los em um ambiente de trabalho ou em um salão. Esta estante destaca-se por seus quatro andares e um separador central em forma de ziguezague, oferecendo no total uma área de armazenamento ampla e cheia de possibilidades.

Outro dos móveis comuns em qualquer escritório são as estantes baixas. Para evitar que, uma vez cheias, sejam firmes, podemos sempre optar por umas socorridas rodas ou modelos de estante que saiam do que o habitual e, por isso, sejam uma parte ativa da decoração de nosso escritório. Soluções como, por exemplo, a estante Alida, de cinco prateleiras e um design inovador, graças à sua tabela lateral de cor preta.

Outro exemplo, mais orientado para o minimalismo é a Prateleira Athena Baixa. É prática, prática e com a sua cor branco brilho demonstra o que vestir em um escritório.

Acontece que não basta manter o escritório em ordem, sempre podemos ir mais além e decorar com muito bom gosto, o espaço onde passaremos oito ou até mais horas de trabalho. Os nossos podem ser clássicos truques de decoração como empilhar os livros que já não usamos em colunas ou bem, podemos utilizar contêineres como cestos que possamos cair diretamente da parede.

Por outro lado, a tecnologia nos ajuda, mas você também pode alterar a harmonia de nosso escritório. Já vos imaginam de que falamos: plugues e cabos. Existem muitos truques para “manter a linha”, pois que os fixemos as partes não-visíveis de uma mesa ou guardá-los em caixas que escondam a fiação.

Esperamos que estas dicas para manter o escritório em ordem vos sejam úteis, e em caso de aplicá-los, nos expliquéis que tal vos ter ido. Chega de stress no escritório. Viva o espaço!
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a fonte original, com exceção da imagem de cabeçalho que pertence a Pixabay.
Dicas para manter o escritório em ordem