É tendência na decoração: cozinhas verdes

Nesta primavera de 2014, há uma tendência que anda sozinha, de forma independente ao resto de tendências em decoração em que quase todas as marcas de decoração assinaram. Nos referimos à cor verde e, mais especificamente, ao uso do verde em cozinhas. E é que parece que as cozinhas verdes são tendência, e o são em várias versões: sem dúvida, o verde escuro leva o gato à água, mas outras tonalidades como o menta, o verde água ou o verde oliva também são capazes de criar cozinhas confortáveis e diferentes. Hoje damos um passeio por uma seleção de cozinhas verdes para a busca da tonalidade perfeita. Qual é a acompanhá-lo?

A maneira mais fácil de trazer o verde para uma cozinha, é porque esta cor nos móveis, e em especial nos armários, armários e espaços de armazenamento. O verde escuro que escolheu Bailey McCarthy (proprietária de Biscuit) para sua cozinha (foto superior) combina perfeitamente com a cor da moda de 2014, o cobre, presente em sua utensílios de cozinha.
Em contrapartida, na cozinha de Cameron Diaz (foto inferior), o cobre se confunde com o verde escuro dos armários através de vários elementos: a bancada, torneiras, a parede de fundo, os rebites de armários e até mesmo os acessórios de decoração. Com isso se obtém uma cozinha muito calorosa e acolhedora, mas com um ponto incomum de luxo e sofisticação.

Visto o visto, pode-se pensar que uma cozinha verde, necessariamente, tem que apresentar um estilo puxando rústico. Nada mais longe da realidade. O verde também funciona muito bem para promover estilos de decoração retro ou com inspiração sixties.
Se você não tem orçamento para substituir os armários e armários de sua cozinha por outros de cor verde, uma boa solução é vestir-se de verde para a sua cozinha através de um elemento que possa controlar com facilidade, por exemplo, a pintura da parede.

Outra opção muito eficaz é a transpor para a cozinha um único armário verde, mas de certo tamanho ou capaz de deixar uma marca, como uma mesa ou um conjunto de cadeiras de cozinha de cor verde. Por exemplo, a nossa Cadeira Eunice Cor Edition, um design vintage em chave contemporânea e com acabamento brilhante, costuma funcionar muito bem nesta divisão da casa.

E se o verde escuro, brilhante ou pistache não se gosta, não se preocupe: as cozinhas verde menta ou verde-água também estão na moda. E ficam super bonitas, transmitindo uma sensação de frescor muito primaveril.

E com esta grande variedade de cozinhas verdes, esperamos que encontre a parte decorativa que mais vos convencer-vos animéis a apuntaros a esta tendência. Nós já estamos nela!
Imagens | Rebeca Atwood, Lushome, Kitchenisms, Kitchen Distributors, Fortikur, Pampai, Kitchen Clarity, Due-Home.
É tendência na decoração: cozinhas verdes