É tendência na decoração: estantes e parede da mesma cor

Hoje trazemos-lhe uma microtendencia deco que encontramos pela rede e que nos chamou a atenção, porque é uma idéia evidente que se vê pouco, fazendo com que seja muito original. Trata-Se de pintar as prateleiras e a parede da mesma cor, de forma que se fundam entre si e para que não haja contraste entre elas. Na verdade, o que é mais frequente é a idéia contrária: utilizar prateleiras acromáticas –brancas ou pretas– sobre paredes de cor. A microtendencia de hoje vem nos dizer bem alto que isso não tem que ser assim, e que, de fato, a unificação de cor entre a parede e prateleiras pode ajudá-lo a obter um efeito visual muito interessante. Em seguida exploramos esta tendência em decoração.
Se uma tendência arrasou na primavera, esta foi a decoração em tons pastel. Nossas casas têm vestido com suas paredes de cores suaves menta, azul céu, rosa claro, verde água, limão, lilás… todos eles tão leves e confortáveis, como uma nuvem. Hoje, oferecemos levar ainda mais longe nesta ideia empreendedor, e vestir suas prateleiras da mesma cor pastel que a parede para obter um efeito etéreo e sutil.

O recurso de pintar as paredes e as prateleiras da mesma cor também pode ser de grande ajuda na hora de harmonizar e dar elegância ao seu ambiente, especialmente se você escolheu cores fortes ou escuras como tom de parede. A unificação cromática de estantes e paredes e se adapta a todos os gostos, então, nada te impede de pintar ambos os elementos de vermelho paixão, orquídea radiante ou azul marinho, se assim o desejar.

Note, além disso, que bem se adapta a esta tendência a outras idéias recentes, como o turquesa nas paredes e a decoração, com toda a classe de espelhos.
Uma variante mais clássica –mas não por isso menos interessante– é a combinação de estantes e parede usando tons acromáticos: o branco sobre branco é o rei desta combinação, mas não descartam outras possibilidades, como o cinza sobre cinza, o preto sobre preto ou a utilização da cor osso ou branco quebrado. Todas estas variações trazem equilíbrio e sobriedade com um ponto diferente.

Combina esta ideia com mármore, madeira, cerâmica, formas geométricas e/ou black
É tendência na decoração: estantes e parede da mesma cor

Posted in: Uncategorized