É tendência na decoração: pisos de madeira e cerâmica

Na primavera, essa estação tão louca, procura ideias inusitadas e surpreendentes. Uma dessas ideias em decoração capazes de deixar com a boca aberta ao mais pintado é a que encontramos em o fabuloso blog Decor8, que, como sempre, não deixa de hechizarnos. Trata-Se de uma tendência na decoração não majoritária, mas, sem dúvida, digna de nota: os pisos de madeira e cerâmica, que segundo Gudy, uma das colaboradoras habituais de Decor8, estão muito na moda no momento.
Pisos de Paola Navone publicados no Est Magazine.
A combinação de madeira e mosaico no mesmo solo permite unir duas tendências em decoração firmemente instauradas: por um lado, o uso de madeira para decorar os solos, um recurso atemporal que lhes confere esse sentimento caloroso e acolhedor que nenhum outro material é capaz de dar-lhes, e, por outro lado, o uso de mosaico de cerâmica, com diferentes formas ou padrões, uma tendência que está a destacar-se desde há já um tempo. Se você não sabe com qual das duas opções, ficar, agora você tem fácil combiná-las porque vai levá-lo diretamente para a vanguarda do mundo da decoração.
Restaurante Midhill de Helsínquia via Little Helsínquia.
Os segredos do sucesso desta (arriscada) tendência são vários: por um lado, o perfeito corte de materiais, que têm que estar bem encaixados para que a transição entre ambos seja imperceptível e indolor. Por outro lado, a nível de cores e formas dos materiais combinados têm que funcionar entre si e com o resto do ambiente. Seja de maneira harmônica ou como contraponto mútuo, a madeira e a cerâmica têm que trabalhar bem juntas.

Uma idéia que funciona sempre, sem se complicar a vida é combinar branco e madeira. Por exemplo, neste espaço projetado por Patrycja Domanska a madeira torna-se gradualmente em cerâmica branca, respondendo ambas ao mesmo padrão de distribuição e forma sobre o solo, que foca a evolução e o contraste apenas na transição de cor. O resultado é limpo, harmonioso e muito acolhedor.
Patrycja Domanska.
Mas nem tudo tem que ser jogar, a exclusivo critério: de acordo com Gudy de Decor8, o bom dessa tendência é que permite personalizar ao máximo o espaço. A única máxima é conjugar madeira e cerâmica, a partir daí, podem-se combinar uma infinidade de formas, cores e padrões, até obter um estilo próprio, dando lugar para estadias absolutamente pessoais. E também diz que quando fica muito na cozinha e no banheiro, estadias semi-privadas ideal para experimentar coisas novas. Aí vão algumas idéias:
41zero42.
41zero42.
Tabarka Studio.
Valvet.
Inclusive, se você se atreve, você pode levá-lo a combinação das paredes e do teto!
41zero42.
41zero42.
41zero42.
E a vós, eu gosto desta combinação de madeira e cerâmica para decorar a casa? O que pensa da mistura de materiais diferentes em uma mesma área?
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a fonte original. A foto do cabeçalho é aqui.
É tendência na decoração: pisos de madeira e cerâmica