É tendência na decoração: setas e motivos indianos

No passado mês de maio Polyvore, a rede social da moda, anunciava-se que o termo mais procurado em seu site havia sido “arrow decor”, isto é, decoração com setas, uma tendência que já esteve muito presente na primavera de 2013, mas parece que este ano finalmente o fim de formar uma base sólida. À vez, em maio, já sabíamos que durante toda a primavera outra micro-tendência tinha ido estendendo-se: os motivos índios americanos, prints étnicos presentes indistintamente em vestuário, têxtil para casa e decoração da casa.
Assim, tem todo o sentido do mundo que, ao chegar o verão, as setas e os motivos índios se dêem a mão, aparentados como estão no imaginário coletivo. Hoje revemos algumas das melhores idéias que encontramos na rede para decorar com setas e motivos índios, que não são poucas.
Decorar com as setas
Parece mentira que dão de si as setas na decoração. E é que você pode usá-las para decorar de mil maneiras. Uma das mais comuns é o de colocar um grupo de flechas em um vaso ou damajuana, tal como faria com um buquê de flores ou com uma folha de palma como se mostrábamos aqui. Os “ramos de setas” vestem como flores e permitem seguir a tendência. O que mais se pode pedir?

Outro bom recurso é usá-las para decorar a parede. Você pode agrupá-los entre si em linhas perfeitas, usar uma única seta para decorar toda a parede ou combiná-los com outros acessórios, como cartazes vintage com mensagem e letras de madeira. A ter em conta, que funcionam muito bem com cores vivas e dão muito jogo também em quartos de crianças.

Você também pode decorar com setas sua casa aplicando-os às paredes com vinil ou usá-los para decorar a sua roupa de cama, ou as suas almofadas.

Ou simplesmente, você pode entregar as setas em qualquer expressão: roupas, bolsas, jóias, louças, caixas de jóia… você escolhe!

Decorar com motivos índios americanos
A verdade é que os motivos índios americanos sempre estiveram mais presentes no mundo da moda que o da decoração, desde as franjas em bolsas e botas para os estampas navajo e astecas em jaquetas, vestidos e tops, o padrão indiano tem se revelado como o elemento central de muitos looks étnicos.

Mas não por estar mais presentes na moda há que descartar os motivos índios na decoração, que costumam ser grandes aliados na hora de texturizar superfícies e de contribuir com a cor e relevo às nossas paredes e tecidos.

Suas cores ultra-vivos, conjugados com a sua paixão pelos motivos geométricos –tão de moda na primavera de 2014– são garantia de seu sucesso como tendência do verão.
E, até aqui, esta micro-tendência étnica muito americana ideal para o verão 2014.
É tendência na decoração: setas e motivos indianos