Explora e abandona a tendência mármore

Já o dissemos: o mármore está de volta com força este ano e tem muita vontade de conquistar nossos lares. Nesta ocasião, suas aplicações vão além de qualquer uso clássico para atingir, com sucesso, outros setores, como o design industrial ou da moda. Seja na forma de uma louça ou na estampagem de uma linda saia, as veias e as cores do mármore nos inspiram e confirmam que o bom design costuma resgatar materiais de sempre para dar-lhes um uso inovador. É assim que nasce e se desenvolve a tendência mármore este verão, uma tendência que, se alguma coisa se destaca, pela sua inegável elegância e por sua capacidade de nos surpreender.

Em meados de maio, analisando as tendências para este verão, já vimos que o mármore, além de como um complemento do projeto de alguns móveis, também podia dar muito o jogo individualmente, cobrindo paredes inteiras ou de dar forma a todo tipo de ornamento. E não nos surpreende que a sua utilização tenha ido mais ao longo do ano, como demonstram algumas peças feitas integralmente neste material, resultando confortáveis, bonitas e elegantes, para além da primeira impressão.

Mas o que realmente faz parte do mármore ao público e designers é a versatilidade de suas águas, úteis em estampas que percorrem todas as cores que o mármore apresenta na natureza ou na sua posterior tratado. Além do clássico cinza, encontramos intensos azuis marinhos que se conectam com as tendências aquáticas que também estão dando muito o que falar neste verão, e também quentes de castanho e cobrizos.

Os estampados em mármores também se deixam ver em muitas aplicações têxteis. Os mesmos padrões que aparecem em uma blusa de print irresistível passam a uma almofada com resultados surpreendentes. Aqui destacamos trabalhos bem-sucedidos como os projetos de Pomba Wool, um designer capaz de superar a rigidez do mármore dando lugar a peças cheias de sensibilidade e sutileza.

Mas, para além desta designer, o print de mármore se apropria de roupas, acessórios e objetos que jamais poderíamos ter imaginado ver este tipo de textura.

Resta-Nos a dúvida de até onde pode chegar o protagonismo do mármore em nossos lares. O que vos podemos assegurar é que ele combina perfeitamente com outros materiais, em especial a madeira e o vidro. Por outro lado, a natureza sóbria de suas cores permite-nos lucirnos em sua decoração, complementando qualquer armário de mármore com detalhes de cores que proporcionam contraste, vitalidade e encanto.

Quem nos ia dizer que um material tão sóbrio e pragmático como o mármore seria uma vida nova em 2014? Apesar de surpreendente, nós temos o prazer de viver esta tendência e de vos convidar para testá-lo durante este verão quente.
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar sua fonte original, com exceção da imagem de cabeçalho que é de Koket.
Explora e abandona a tendência mármore