Idéias de arranjos florais de inverno

Definitivamente o frio chegou este mês, finalmente! E com a chegada do inverno, para muitos de nós parece que se acabam as possibilidades florais de uma casa. Mas não há nada mais longe da verdade: os meses de frio contam com um grande número de variedades de flores capazes de encher nossa casa de cor e alegria em um instante, além de trazer inúmeros benefícios para os nossos pulmões e mucosas ao regular a umidade do ambiente. Dezembro, janeiro e fevereiro são meses em que, embora não pareça, é mais que possível decorar com plantas e flores em nossa casa: é o tempo das flores de Páscoa, as azáleas, o santo rosário, as camélias, os rododendros… e também de muitas variedades perenes capazes de produzir vistosas flores, ramos e frutos durante todo o ano. Com o objetivo de mostrar as possibilidades de decoração floral nesta época, hoje trazemos-lhe um monte de idéias de arranjos florais de inverno pensados para iluminar e acompanhar os meses mais frios do ano.

Um simples arbolito de azáleas rosas ao lado da janela é capaz de converter um corredor isolado em um hotel acolhedor e vital lugar de passagem, mesmo na casa mais fria! Não deixe escapar esta fantástica flor de inverno para decorar todos os seus cantos.

Realmente não há falta muito para criar arranjos florais que parecem mais complexos do que são. Na coroa da foto inferior apenas usam galhos, mas de cores diferentes, com o que parece que adicionamos flores amarelas com a coroa. Muito simples e é fenomenal.

Não se limite aos interiores: conte pra criar arranjos florais de inverno na entrada de sua casa ou no jardim, você verá que a sensação de vida, para dar-lhe o espaço visto de fora.

Apaixonados têm-nos as bagas vermelhas e dos frutos secos de todo o tipo para decorar no inverno e fazer centros de mesa, ramos ou coroas de Natal.

Esperamos que estas ideias para criar arranjos florais de inverno vos tenham resultado tão atraentes como a nós. Como vedes, decorar com flores no inverno é uma realidade ao seu alcance!
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho | Fotolia.
Idéias de arranjos florais de inverno