Idéias de arranjos florais de verão (1)

O verão nos amamos por muitos motivos, e um deles é, sem dúvida, a cor que o enche todo. A luz do sol satura as cores, as memórias são fixadas em nossa memória com intensidade vibrante e tudo parece mais cheio de vida e de saúde. No verão, a natureza mostra seu aspecto cromático mais brilhante, e, por isso, é uma época ideal para decorar nossa casa com lindos buquês de flores, capazes de instalar um pedaço de verão no salão. Então, hoje iniciamos uma série de posts com várias idéias de arranjos florais de verão com os que, sem dúvida, lhe dareis o vosso ambiente um ar vital e cheio de luz, absolutamente verão.

O ideal, claro, é usar as flores próprias da estação. Com isso conseguirão ramos em seu máximo esplendor, uma vez que importam-se de seu bolso, porque, como as frutas, as flores da época são mais baratas. Há muitas flores de verão, entre as quais escolher. Hoje, para começar, coletamos idéias de arranjos florais que pode fazer com três tipos de flores muito populares no verão: das hortênsias, a lavanda e flores silvestres.
A hortênsia, uma flor vaporosa, leve e delicada, é capaz de acrescentar um ar de suavidade e feminilidade a qualquer ambiente. De forma natural, apresenta-se agrupada em ramos, mas suas flores costumam também ser usado individualmente para dar um acabamento mais etéreo ao arranjo de flor. Podemos usá-la sozinha ou acompanhá-la de outras flores, seja como um acento ou como elemento central. E o resultado é maravilhoso: flores, que são como a brisa em nossa pele durante uma quente sesta de verão.

Doces e delicadas, as hortênsias funcionam bem em ramos monocromáticos ou multicolor, e em ramos pequenos e grandes. Nas fotos acima, Maria Carr de Sonhadores Whites usa suas xícaras vintage francês de café com leite modo de vaso para flores. Abaixo, vários ramalhetes de hortênsias brancas combinam com freesias e limões, concedendo-lhe o arranjo volume e frescor.

Por sua parte, a lavanda é uma daquelas flores miúdas, abundantes e perfumadas, que ficam bem de quase todas as maneiras. Imprescindíveis como flores ornamentais, desde há séculos, hoje em dia são utilizados como enchimento em arranjos florais variados, mas também são capazes de preencher, por si só, um vaso, um centro de mesa ou um buquê de noiva.

Como complemento, em ramos mistos, a lavanda destaca-se pela sua intensa cor e a sua flor miúda, e em geral é usado para unificar a estética do arranjo floral e cohesionar sua identidade, dando-lhe força e presença.
O verão também é tempo de agradável nuca e relaxamento, então por que não dar-lhe um leve caráter rústico e improvisado aos nossos ramos de flores? Não há nada que venhamos a ter mais à mão, que as flores silvestres de verão, assim que nos basta aproveitar qualquer tarde de passeio pelo campo para recolher as flores selvagens que crescem por lá, e fazer com elas um bom abrigo.

Certamente encontraremos muitas margaridas, flores amarelas, espigas, ramos secos e alguma flor desconhecida, de intensa cor. Só nos ficará colocar as flores em um frasco de vidro ou um copo de vidro, adicionar um pouco de água ou areia, um detalhe interessante que você pode ver na foto inferior–, ou atar, o buquê com uma corda ou fita, e teremos um belo arranjo de flor à base de flores silvestres de verão feito à medida de nosso ambiente.

O que vos parecem essas idéias de arranjos florais de verão? Se depois de vê-las vos entraram vontade de experimentar alguma, não hesite em dar uma olhada nas caixas de madeira vintage e vasos que você vai encontrar aqui, ideais para ensinar ao mundo as flores que reinam em sua casa. Que você tenha uma feliz semana!
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte, com exceção da imagem de cabeçalho que é de Fotolia.
Idéias de arranjos florais de verão (1)