Idéias de arranjos florais de verão (3)

Hoje trazemos-lhe a última edição da nossa série com ideias de arranjos de flores de verão, em que temos resgatado da Internet as melhores ideias para fazer cachos decorativos com flores de verão como a hortência, a final do inverno ou a lavanda, entre outras. A entrega de hoje analisamos as possibilidades de três flores de verão que nós amamos: os jacintos, lírios e girassóis, flores, cada uma delas com uma personalidade muito marcante e diferente das demais.

O azul é uma bela flor da primavera e do verão que se caracteriza por sua carnosidad e pelo intenso perfume que emana, especialmente depois do pôr-do-sol. Poucas coisas mais deliciosas no verão que entrar na luz quente e alaranjado que esbate os contornos ao cair o sol, acompanhado de um aroma cada vez mais intenso, à jacintos frescos. Como o gerânio, o jacinto é uma flor capaz de vestido de festa a mais simples das panelas, mas usa também combinada com outras flores para acentuar o contraste ou dar cor e aroma.

Por sua parte, a açucena ou lírio é uma flor de verão vistosa e de um determinado tamanho, de natureza delicada e feminina, que resulta em uma fragrância intensa que também se intensifica ao anoitecer. Com uma ampla variedade de cores, a mais popular de suas variedades é, talvez, o clássico lírio branco, tantas vezes associado a inocência e a pureza. É uma flor que raramente vemos sozinha em um buquê, normalmente é acompanhado de elementos ornamentais como espigas, líquenes ou paniculata.

E, finalmente, o girassol, a flor do sol e o verão por excelência. O girassol é uma flor de origem americana simpática, alegre e simples que nos ajudarão a dar muito cor a qualquer canto da casa. Não é uma flor fina e delicada, mas sim, muito cheio de vitalidade. A variedade que normalmente é usado para fins ornamentais é o “girassol vermelho”, assim chamado por pequenas manchas vermelhas que aparecem em suas pétalas. Como protagonistas de um buquê, contribuem com total naturalidade, e se as misturas com outras flores, os girassóis são especialmente divertidos se tudo o buquê tem cores vivas.

E até aqui as nossas ideias de arranjos de flores de verão, eu gostou das de hoje a base de girassóis, jacintos e lírios? Ou talvez queiram os ramos com freesias, paniculata e gerânios nosso último post? Seja como for, esperamos ter contribuído com o nosso grão de areia para que a vossa decoração agosto, seja o mais verão possível. E agora… a desfrutar do fim de semana!
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar sua fonte original, exceto a imagem de cabeçalho que é de Fotolia.
Idéias de arranjos florais de verão (3)