Ideias de arrumação (2)

Há alguns dias os traíamos algumas idéias de armazenamento baseadas na crença de que uma casa não há espaços inúteis. Hoje entramos no mundo dos móveis dois em um, móveis que, além de sua função principal, têm uma função secundária que pode nos ser muito útil na hora de guardar nossas coisas e aproveitar melhor o espaço.
1. Ideias de arrumação com os acessórios de decoração
Existem acessórios de decoração que podem nos ajudar muito a otimizar a capacidade de armazenamento de nossa casa. Um desses acessórios são os puffs com interior, móveis de que nos servem como banco e como a caixa de armazenamento. Há os de estilos muito diferentes, adaptáveis a cada decoração.
Por exemplo, se você gosta de toques anos 60, não perca o Puff-Baú Balde Dobrável Split 40, um puff de polipele com acabamento brilhante e espaço interno de armazenamento que, além disso, é dobrável, o que não só lhe permite armazenar objetos em seu interior: também se tornará o seu próprio armazenamento quando já não precisar.

2. Idéias de armazenamento para o quarto
O quarto é um dos lugares mais populares na hora de colocar os móveis dois em um. Sem dúvida, um dos mais populares é o de cama articulada, mas também existem outras opções como as cabeças com o fundo ou com prateleiras, gavetas sob a cama ou as prateleiras de pé com espaço interno de armazenamento.

Como acessórios decorativos e de arrumação extra ideais para o quarto, não podemos esquecer os depósitos e troncos, esses preciosos móveis que nos permitem conciliar a necessidade de armazenamento com outras funções mais prosaicas, como a disposição de um lugar ou de uma mesinha auxiliar no quarto.

Seguindo a linha de estilo iniciada com os puffs, se o seu é o sixties, mas precisa de um verdadeiro baú mais que um puff, você vai gostar o Puff-Caixa Dobrável Split 80, um armário com as mesmas características que o modelo Split 40 anos, mas maior.
No entanto, se você prefere a discrição e a sobriedade, então o seu é mais um baú de couro sintético com acabamento capitoné, como o baú apoio Capitoné.

E como acessório vintage de destaque, não perca o nosso set de 2 troncos Journal, um conjunto de dois baús com ilustrações de notícias de jornais em francês. Dizer que é bom é ficar curto.

3. Idéias de armazenamento para o corredor
Para terminar, queremos nos concentrar em um dos espaços mais esquecidos da casa e o que mais proveito pode tirar como espaço de armazenamento: o corredor. O clássico do armário do corredor, imprescindível para criar uma sensação de casa para entrar na casa e dispor de um lugar onde deixar as chaves, pode ser também uma peça dois em um, que nos permita armazenar sapatos ou bolsas para os que nunca encontramos site. É isso que nos permitem peças como o sapateira com espelho Adhara, um móvel super útil que, além disso, é econômico e de reduzidas dimensões.

Esperamos que estas ideias de armazenamento usando mobiliário dois em um-vos tenham sido úteis. Feliz fim de semana!
Imagens | Due-Home, Archiexpo Portugal, Archiexpo, Revista, Mobiliário, Mulher Hoje.
Ideias de arrumação (2)