Ideias para decorar a mesa de Natal

Como sabeis, já levamos alguns dias obcecados com deixar a casa linda para o Natal e Natal, e por este motivo vos viemos trazendo algumas ideias para centros de mesa de natal e decorar a casa com plantas e flores no inverno. Agora, em menos de duas semanas vamos ter toda a família sentada à mesa, de certeza que muitos de vocês estão apertando os miolos para encontrar a maneira mais bonita de decorar a mesa de Natal. A nós nos foi passado o mesmo! Por isso nos lançamos em busca das melhores idéias de decoração para a mesa de natal e aqui compartilhamos nossa seleção.

Um dos itens em que é mais difícil ser original ao decorar a mesa de Natal é a apresentação das guardanapos, talheres e o nome dos comensais. Os guardanapos e talheres são um elemento essencial em uma mesa para convidados, mas encontrar uma maneira bonita, diferente, prática e que case com o estilo da decoração geral de fazê-lo costuma ser uma tarefa mais difícil. Por sua parte, as mesas em que há muitos convidados também é necessário indicar a cada comensal onde deve sentar-se, e fazê-lo para além do típico pedaço de papel escrito à mão também não é fácil. Por sorte, há muitas pessoas lá fora, com grandes ideias para pequenos detalhes.

Os ramos e os abacaxis ornamentais são geralmente uma boa escolha para este propósito, tanto por suas qualidades decorativas como por seu inconfundível look rústico. Realmente há falta muito pouco para dar um toque festivo a um pedaço de papel ou de tecido.

Pouco proveito se tira dos palitos de canela na decoração de inverno e de Natal. Este ano já vimos várias vezes decorando velas, centros de mesas e outros acessórios, toda uma ideia a explorar!

E o que dizer das coroas de Natal… Já não servem apenas para decorar a porta de entrada: as encontramos em formato mini decorando guardanapos em formato médio decorar as cadeiras da mesa, junto com ramos de hera.

Apresentar os pratos e taças de sopa, de forma original em Natal também não é nada fácil. O mais habitual é empilhar os diferentes pratos, um em cima do outro, mas mesmo seguindo essa normal podemos jogar um pouco.

Atenção a estas fatias de madeira em bruto como base para tachos, pois a partir de janeiro nós vamos ver muito este tipo de superfícies em madeira ‘raw’. E o toque rústico genuíno que traz para a mesa de Natal é dificilmente imitable.

Outra boa ideia para proporcionar-lhe uma personalidade para a mesa de Natal é fundir, combinar ou contrastar cores. Por exemplo, neste outono, duas cores muito de moda foram o vermelho e o azul cobalto, por que não há que se destaquem sobre fundos neutros em branco ou cinza?

E não nos esqueçamos, claro, dos centros de mesa, capazes de transformar uma simples mesa em uma mesa de Natal maravilhosa. Até as lâmpadas podem se transformar em incríveis centros de mesa que vão fazer o seu Natal mais original.

E até aqui a nossa seleção de idéias para decorar a mesa de Natal, o que vos pareceu? A nós nos salvou a vida, esperamos que para vocês também!
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho | Fotolia.
Ideias para decorar a mesa de Natal