Ideias para decorar caixas recicladas

Nestes tempos de crise, as caixas recicladas são uma solução mais rápida na hora de decorar nossa casa, e até mesmo de prover estantes, mesas de centro e mesas de cabeceira. Por este motivo, há um tempo vos demos algumas ideias para a decoração com caixas recicladas, uma entrada que vos amei. Mas, pouco a pouco, nos demos conta de que não só o suficiente para saber que aplicações de dar nas caixas recicladas: também é importante saber como decorá-los. E é que nem todo mundo tem que ser fã do acabamento “natural” da maioria das caixas. Se você se sente identificado/a, então de certeza que você vai adorar as ideias para decorar caixas recicladas que trazemos hoje.
1. Decorar caixas recicladas com pintura
A solução mais simples para decorar uma caixa reciclada é usar tinta para mudá-lo de cor. Você pode aplicar tinta ecológica ou acrílica com um pincel, ou usar tinta em spray. Para fazer isso, primeiro você deve limpar bem a caixa, em seguida lijarla e, finalmente, usar um verniz protetor antes de aplicar a tinta. Da cor escolhida vai depender do resultado –mais discreto ou mais colorido– e o seu efeito na decoração.

2. Decorar caixas recicladas com reforços
Mude a aparência de seus caixas recicladas forrándolas com papel de presente, tecido, roupa de saco ou forro adesivo decorativo.

Também vale qualquer outro tipo de papel, por exemplo, papel de jornal envelhecido… ou até mesmo mapas! E parece mentira o que fica com recursos tão simples.

O mais fácil é decorá-los por fora, mas se você utilize as caixas recicladas de tal forma que se mostre o interior –por exemplo, como estantes–, pode ser um pouco interessante cobrir o interior da caixa e pintar o exterior ou deixá-lo ao natural.

3. Decorar caixas recicladas com scrapbooking
Para os que não estão familiarizados com ele, o scrapbook é uma técnica que consiste em utilizar recortes de papéis bonitos para decorar superfícies. Pode ser aplicado para decorar álbuns de fotos, quadros e também caixas, entre elas as recicladas.

Uma das fórmulas mais fáceis e baratas para decorar caixas recicladas com esta técnica é usada para fazer papel de scrapbook, que costuma ser lindo. Para isso, você pode recortar e combinar pedaços de papéis diferentes, ou usar um mesmo papel para decorar todo o fundo.

E para os mais pro, por que não tentar o washi tape? É, sem dúvida, mais trabalhoso, já que há que ir cuadrando a trama da fita para criar a ilusão de uma área unificada, mas podem-se obter resultados bem bonitos.

O que vos pareceu estas ideias para decorar caixas recicladas?
Ideias para decorar caixas recicladas