Ideias para guardar bolsas e acessórios

Chega um momento em que a acumulação de bolsas e outros acessórios acabam gerando problemas de espaço em nossos lares. É algo parecido com o que acontece com os sapatos ou jóias, com a ressalva de que estes têm, desde há muito tempo, com móveis específicos que nos resolvem a vida. As bolsas e acessórios, em contrapartida, é outro cantar. Por isso, com estas ideias para guardar bolsas e acessórios vos queremos ajudar a solucionar problemas de espaço sem sacrificar a vossa decoração ou as roupas que você deseja armazenar, evitando assim que acabem em qualquer canto do quarto e se estraguem antes do tempo.

Uma idéia que se destaca por ser muito econômica são os ganchos de banho em forma de cabide, já que só fazem falta pouco para que qualquer bolsa, cachecol ou lenço, sem importar suas dimensões, pendure dentro –e fora– de nossos armários. É a melhor forma de estarem sempre à mão ou fazer companhia a roupa que melhor conjuntan. Acaso imaginam os vossos melhores total looks alinhados e combinados já no guarda-roupa?

As portas são outro exemplo de espaço desaproveitado e com infinitas possibilidades. Existem muitos tipos de cabides de colocar atrás das portas em que podem descansar nossas bolsas e mochilas. Por outro lado, as portas dos armários podem ser igualmente úteis. Um gancho adesivo ou parafusado madeira pode dar um lar para qualquer um desses plug-ins que passam a vida sobre camas e cadeiras.

Também não há que descartar as virtudes decorativas de um saco ou chapéu. Uma forma de evitar que acabar no fundo do guarda-roupa é deixá-los a olho nu em estantes e prateleiras, sejam as de armários, sapateiras ou de armários em que, além de cabides, há prateleiras que podem repousar nossas “jóias da coroa”.

Também queremos quebrar a lança, para o armazenamento clássico -por que não guardar os sacos em um armário?– ou, lançando mão da criatividade, fazer um revisteiro de caixa o recipiente perfeito para o nosso saco. Por um lado encontra-se protegido e, por outro, o exibe de uma forma prática e com quase infinitas opções de projeto. E nos cabe tudo na mesma estante em que guardamos outros objetos, como livros ou caixas de armazenamento.

Outra forma de dar uma volta de porca com a idéia clássica de pendurar nossos plug-ins “em qualquer canto” –como cantos de caixas, portas e espelhos– é continuar a fazê-lo, mas enriquecendo os marcos dessas esquinas com ganchos adicionais que não só vai dar uma nova utilidade, também farão ganhar personalidade e atraente.

E estas foram algumas das ideias para guardar bolsas e acessórios mais práticas do que já descobrimos. O que nos dizeis, se vos ocorrem algumas mais?
Imagens | Real Simples, Lushome, pinkchocolatebreak
Ideias para guardar bolsas e acessórios