Laje pré-moldada: por que utilizá-la em sua construção?

A laje pré-moldada tem sido amplamente utilizada em construções, sobretudo as residenciais, proporcionando benefícios únicos para a obra. Confira, a seguir, o que é esse material e entenda o porquê é interessante usá-lo em seu projeto.

 

O que é a laje pré-moldada

Trata-se de uma laje pronta, previamente construída por uma equipe especializada, que atende normas técnicas e de qualidade para assegurar um padrão de excelência na obra.

 

Esse é um material comumente utilizado em projetos residenciais, mas também é possível adotá-lo em edificações como escolas, shoppings centers, hospitais e demais construções que tenham vãos de até 12 metros.

 

Laje pré-moldada x laje pré-fabricada

Ao definir o tipo de laje a ser utilizada na edificação, as palavras pré-moldado e pré-fabricado são ditas com frequência. Afinal, o que é uma laje pré-fabricada e pré-moldada?

 

Ambas são estruturas que foram construídas previamente, a diferença está no local e forma de produção. A laje pré-fabricada é aquela produzida, obrigatoriamente, em ambiente industrial, enquanto a pré-moldada é feita no canteiro de obras, por exemplo.

 

A laje pré-moldada preço, em comparação à pré-fabricada, costuma ser semelhante, o que torna ambos os produtos excelentes opções para quase todos os projetos construtivos.

 

 

Por que utilizar a laje pré-moldada

A laje pré-moldada é um material repleto de vantagens, seja no quesito obra ou orçamento. De modo geral, esse tipo de produto é capaz de proporcionar:

 

  1. Redução do peso da edificação, com possibilidade de vencer vãos maiores, garantindo a qualidade da construção;

 

  1. Menor gasto com a obra, já que não se faz necessário comprar uma quantidade maior de materiais para construir a laje;

 

  1. Rapidez e praticidade no processo construtivo, com a chance de finalizar a obra antes, porque a laje já está pronta, basta montar os elementos;

 

  1. Redução da mão de obra empregada, o que também ajuda a diminuir custos.