O que não pode faltar no kit churrasco?

Gosta de um bom churrasco, seja para comemorar uma ocasião especial ou simplesmente comer uma carne gostosa e bem preparada? Neste caso, ter um kit churrasco é essencial!

A seguir, listamos quais são os itens que não podem faltar no kit churrasqueiro . Confira e aproveite para comprar todos e tê-los sempre que quiser preparar um churrasco!

Itens para um kit churrasco completo

Todo kit de churrasco completo tem itens específicos para serem utilizados no preparo da carne, facilitando todo o trabalho. Abaixo, mostramos quais são eles:

Jogo de facas

As facas são essenciais para o corte da carne de maneira correta, de modo a suas características. Entre as principais que todo churrasqueiro precisa ter, destaque para:

  • Faca do chef: é considerada uma faca faz tudo do churrasco, porque pode ser usada em cortes de carnes cruas e assadas. Normalmente tem 9 ou 10 polegadas;
  • Desossa: tipo de faca destinada para tirar ossos de carnes, geralmente peças grandes. Também é uma excelente alternativa para corte de carnes em cubos;
  • Trinchante: modelo de faca destinado a cortar carnes grossas e com muitas fibras. Por isso, costuma ser recomendado para corte de peixes, embora também possa ser aplicada em carnes suínas, bovinas e de aves;
  • Cutelo: uma faca cutelo é voltada a cortes de ossos ou de carnes muito duras, porque dificilmente perde seu fio. É um bom investimento para peças de carnes bovinas, suínas e de aves;
  • Serra tradicional: opção de faca para cortar carnes com superfícies duras, sem perda de fio. Um ótimo exemplo que se encaixa nessa categoria é o leitão pururuca.

Garfos

Além das facas para churrasco , o kit também deve ter garfos, seja para preparo ou degustação. No caso do preparo, recomenda-se a compra do garfo trinchante, que possibilita o manuseio e corte com segurança e risco reduzido de acidentes.

No que se refere à degustação, os garfos tradicionais são os mais indicados. É possível investir neles em um jogo de talheres, que possibilita economizar e garantir peças de qualidade.

Utensílios para churrasco

Dois utensílios para churrasco merecem sua atenção ao montar um kit churrasco personalizado : o pegador e a taboa de churrasco . O primeiro auxilia no manuseio da carne com maior facilidade, principalmente durante seu preparo.

Já o segundo é perfeito para dar suporte no corte da carne, seja durante as etapas de preparo ou após assada. A versão feita com madeira é a mais tradicional, mas existem outras, como a de vidro.

Dicas para montar seu kit de churrasco

  • Se comprar facas e acessórios para churrasco feitos com madeira, prefira a versão tratada do material, para garantir maior higiene e durabilidade às peças;
  • Garanta um organizador para armazenar corretamente essas peças, minimizando o risco de quebra ou perda de fio das facas. Um ótimo exemplo é uma maleta;

Não economize no jogo de facas , compre um com peças feitas em aço inoxidável, que são duráveis ​​e compensam o investimento, podendo ser utilizado por muito tempo. Escolha como com bom fio de corte, para eliminar o gasto extra de ter de amolá-las.