O sapateiro: um móvel auxiliar que dá de si mais do que pensas

O sapateiro é, por assim dizer, um móvel que costuma passar despercebido. Muitas vezes, se disfarça de mesa auxiliar de salão, confortável quarto ou armário de sala, despistando aos que o vêem, e fazendo-os acreditar que sua função é diferente de ter uma boa quantidade de pares de sapatos.
Sapateira moderno de 3 portas, disponível em DueHome
Sem dúvida essa característica reside parte de sua eficácia, sobretudo se o que se busca é camuflar o armário. Mas os sapateiros não têm por que ser discretos e imperceptíveis: são um armário de pequenas dimensões que, pela sua dimensão e condição auxiliar, permite-nos jogar com superfícies, texturas e imagens, proponiéndonos um jogo a mar engraçado o que talvez não ousaríamos com móveis grandes, como armários ou quartos.
Sapateira UK, disponível em DueHome
De fato, os sapateiros podem chegar a se tornar o móvel perfeito para dar um toque diferente ou até mesmo experimental a nossa decoração. Em decorações monocromáticas, podem constituir a nota de cor, o brilho, o elemento de jogo e criação. E em decorações mais coloridos, podem desempenhar um papel ativo e contribuir para a harmonia cromática do ambiente como o que mais.
Sapateira Táxi, disponível em DueHome
Escolher o sapateiro ideal para a nossa casa depende de vários fatores. O principal é decidir que papel queremos que o sapateiro desempenhe na decoração: podemos optar por um sapateiro discreto que não chame a atenção sobre o seu projeto ou a sua função, ou podemos optar por um sapateiro que, graças ao seu design ou a cor de sua superfície, transcienda sua própria função, tornando-se uma peça central do conjunto do mobiliário.
Sapateira com espelho Rock, disponível em DueHome
Um segundo fator a ter em conta será o espaço disponível na estadia ou área da casa em que você deseja posicionar o sapateiro. Por exemplo, se a nossa ideia é colocá-lo no corredor, convém escolher um sapateiro de grande comprimento e pouca profundidade, que ocupa o espaço a longo e não a largura, sacrificando o menor espaço de corredor possível. Ou se, pelo contrário, a nossa ideia é colocá-lo no quarto, pode nos ser útil, que o sapateiro incorpore um espelho de corpo inteiro contra o que pudesse nos vestir diariamente, solução que mataríamos dois coelhos com um tiro facilmente.
Sapateira com espelho Rock, disponível em DueHome
Um terceiro e último fator a ter em conta seria o grau de multi-funcionalidade que esperamos de nosso sapateiro. Se, por falta de espaço nos é imprescindível fazer com um móvel que, além de abrigar nossos sapatos, serve para outras coisas, é possível que nos pareçam interessantes opções como os móveis de sala com um sapateiro, que costumam ser muito completos e incorporar, além de espaço para os sapatos, alguma gaveta ou prateleira adicional, bem como espelho e espaço de mesa para as chaves, moedas ou algum acessório de decoração.
Sapateira com espelho Adhara, disponível em DueHome
Sapateira com espelho Adhara, disponível em DueHome
Como vedes, os sapateiros são móveis auxiliares que podem ser usadas de várias maneiras e com uma infinidade de intenções, e são, sem dúvida, um armário que dá de si muito mais do que parece. Aqui você pode acessar todos os sapateiros disponíveis no DueHome. Que vocês tenham uma semana feliz!
Imagens | Clicando em cada imagem accederéis a guia de produto do móvel que aparece nela. Todas as imagens são de DueHome.
O sapateiro: um móvel auxiliar que dá de si mais do que pensas