Pensando em mudança? Conheça Goiânia

Muito procurado pelo público corporativo, Goiânia é uma cidade muito bem planejada, erguida nos anos 1930, com grandes avenidas arborizadas e com belos parques.

A 210 km de Brasília, capital de Goiás, é a segunda cidade mais populosa do Centro-Oeste, sendo um importante polo econômico da região, considerado por muitas empresas industriais das áreas de medicina, moda e agricultura como um centro estratégico.

Uma cidade grande com ar interior que encanta qualquer pessoa, apesar de não ser tão pequena com seus mais de 1,5 milhões de habitantes, no início do milênio, Goiânia destacada entre as capitais brasileiras pelos índices de qualidade de vida e pela alta presença de áreas verdes. A cidade possui vários parques com uma atmosfera social animada, com muitas famílias e jovens caminhando nos seus arredores. Atualmente, há 94 km² de área verde por habitante, ou seja, coloca uma capital goiana na lista das mais arborizadas do país.

Além de belos parques e avenidas arborizadas, em Goiânia não faltam opções de bares, sorveterias, cafés e restaurantes, com forte presença nos setores Bueno e Marista.

Quem planeja mudar para Goiânia está optando por um estilo de vida mais calmo, mas ao mesmo tempo, sem abrir mão das vantagens de viver em uma capital.

Razões para morar em Goiânia

Erguida nos anos 1930, um capital com um acervo de casarões, edifícios e monumentos históricos construídos com linhas e formas de movimento arquitetônico art déco. Os pontos turísticos, como a Praça Cívica, o Grande Hotel e o Teatro Goiânia carregam até os dias atuais a influência da arte francesa em sua arquitetura, sendo as relíquias dessa época e da cidade. Mas como razões para morar em Goiânia, são várias e vamos colocar alguns dos melhores motivos para mudar para uma cidade.

1) Feiras de Rua

Todo dia você sempre encontrará uma feira de bairro para visitar Goiânia. Como uma tradição, toda a feirinha tem sua especialidade, trazendo produtos variados e de alta qualidade com um excelente custo benefício benefício visitantes visitantes de todos os cantos do Brasil.

2) Culinária Regional

Gosta de comer aquela comidinha caseira de arroz branco com frango e pequi ou de comer uma boa pamonha no café da manhã? Goiânia é o lugar perfeito para você. Quando um ano, é muito fácil encontrar os “pit-dogs” em qualquer esquina da cidade.

3) Variedade de Parques

Como já destacamos, a natureza é um dos grandes pontos fortes da capital. Então, para quem gosta de fazer uma caminhada ou praticar exercícios ao ar livre, Goiânia é uma cidade certa. Mas você pode apenas procurar o contato com a natureza também é fácil, já que as áreas verdes são abundantes e envolvem a rotina dos moradores.

4) Vida noturna agitada

Mas calma, uma cidade não é totalmente pacata não. Muito pelo contrário, uma noite goianiense é bem agitada e se engana quem acha que é tão sertanejo que vive na cidade. Réplica de eventos culturais, restaurantes e bares com problemas e para todos os gostos e bolsos, os setores Marista, Bueno e Sul estão concentrados na maioria das atrações sendo muito freqüentes por quem busca uma vida noturna diversificada na capital Goiânia.

5) Uma das capitais mais baratas do Brasil, ótima para investir

A cidade é muito cobiçada por investidores e consumidores residentes por preço de m² ou um dos mais baratos do país.

Goiânia é a 22ª cidade mais rica do Brasil, a 12ª entre as capitais brasileiras. O PIB estadual vem apenas da capital e sua região metropolitana ainda é mais forte, representando mais de 35% do PIB de Goiás.

O município também está entre os oito municípios com melhor infraestrutura do país. Com localização privilegiada no Brasil, uma cidade é servida por uma malha viária e ferroviária que liga os principais centros e portos do país.

Se você está pensando em mudar de capital, contratar um armazenamento próprio e guardar volumes seguros em Goiânia é a melhor opção para você consiga ajustar a rotina da cidade com muito mais tranquilidade. A Guarde Mais está presente em diversas cidades do país e está localizada de forma estratégica para atender a demandas de uma cidade movimentada como esta.