Quais as vantagens das grades de proteção internas em galpões?

As grades de proteção são aliadas na segurança de imóveis residenciais, minimizando o risco de invasão. Mas, o uso delas não se restringe a esse ambiente, já que também é possível implementá-las em galpões.

E quais seriam as vantagens das telas de proteção internas em galpões, exatamente? Neste post, indicamos o que é possível obter ao realizar esse investimento. Acompanhe e boa leitura!

Vantagens das grades de proteção em galpões

Essencialmente, as grades de proteção oferecem vantagens associadas à divisão do espaço e segurança do galpão e itens armazenados. A seguir, apontamos e explicamos cada uma delas:

Delimitação e divisão de espaços

A grade de proteção possibilita a delimitação e divisão de espaços do galpão sem utilização da tradicional alvenaria, que costuma ter preço elevado. Por isso, com a grade é possível seccionar áreas de maneira econômica e extremamente eficaz.

Melhor visualização do espaço

Como as grades de proteção são vazadas, pelas permitem a melhor visualização do espaço, podendo identificar rapidamente eventuais não conformidades, como a presença de pessoas não autorizadas ou problemas de organização.

Restrição do acesso

As grades de proteção são uma barreira física dentro do galpão, ajudando a restringir o acesso à área, seja de terceiros ou funcionários não autorizados. Portanto, contribui para a segurança do espaço e dos bens armazenados, minimizando o risco de prejuízos.

Fator estético

Existem grades de proteção com revestimento de material sintético, como o PVC, além de outras com pintura epóxi. Ambas são alternativas para projetos mais preocupados com fatores estéticos, sem comprometer a decoração interna.

Opção de grade de proteção

Quer investir nas grades de proteção internas para galpões, mas não sabe quais utilizar em seu projeto? A tela alambrado é uma excelente pedida para implementação nessa área.

Trata-se de uma tela losangular fabricada com fios metálicos normalmente utilizada na montagem de cercamentos. Esses fios são produzidos em aço galvanizado ou com revestimento de PVC colorido.

Ambos os acabamentos proporcionam maior resistência a danos como a oxidação. Isso significa que a tela permanece em excelente estado por mais tempo, sem demandar constantes trocas ou consertos.

Além disso, o alambrado chama a atenção por não ser facilmente escalado ou rompido, o que reduz significativamente a possibilidade de invasão do espaço, potencializando sua segurança.

Há mais um ponto a favor da tela alambrado: ela proporciona todos esses benefícios a um baixo custo, principalmente em comparação a outros métodos tradicionais de divisão e proteção de espaços.

Na prática, com a tela alambrado é possível estruturar melhor o galpão e reforçar sua segurança gastando menos, o que é perfeito para quem trabalha com orçamento mais restrito.

Como instalar telas alambrado em galpões

A instalação da tela alambrado envolve uma série de etapas, como a implementação de mourões, uso de grampos de fixação, entre outros. Por se tratar de uma parte da estrutura interna do galpão, recomenda-se contratar um profissional para realizar o trabalho.

Dessa forma, é possível desenvolver um projeto personalizado para o espaço disponível, assegurando o melhor aproveitamento da área e a correta utilização das cercas de alambrado.