Quais as vantagens de uma cortina box de banheiro?

Quando se pensa em decoração da casa, nem passa pela cabeça que tipo de cortina para banheiro escolher. Mas saiba que pensar nesse item é muito importante! A cortina box é um item essencial para a casa, já que com ela é possível proteger o piso do banheiro contra pingos e assim, evitar acidentes.

imagem de um banheiro com cortina no box

Mas, como qualquer outro produto, antes de comprar, você precisa prestar atenção em diversos itens, já que investir em qualidade vai lhe garantir um material com maior durabilidade.

Mas se você está com dúvidas, se coloca ou não uma cortina no seu banheiro, nós vamos te apresentar algumas vantagens de ter uma cortina:

Barreira contra pingos: como já foi dito, uma cortina impede que a água se espalhe pelo piso.

Custo-benefício: a cortina box para banheiro é uma peça barata, mesmo as cortinas que tem mais qualidade, ainda assim o preço sai bem em conta.

Fácil instalação: outra vantagem é que uma cortina para banheiro pode ser instalada por qualquer pessoa, já que é de fácil instalação. Ela, geralmente vem com uma barra e os anéis para encaixar nos furos.

Limpeza e manutenção: é de fácil limpeza e manutenção.

Troca: você pode trocar de cortina facilmente, já que sua instalação é muito fácil.

Praticidade: se sua cortina é de vinil, saiba que esse material seca rapidamente, basta passar um pano.

Decoração: se você optou por uma cortina e percebeu que ela não combina muito bem com a decoração do seu banheiro, então basta trocá-la, como já foi dito, ela é de fácil remoção e o seu preço é muito em conta para que ocorra a substituição.

Atrativo para crianças: se você tem filhos pequenos, você pode tornar a hora do banho algo muito divertido, compre cortinas com bichinhos, seres do fundo do mar ou com imagens fotográficas.

Furos na parede: uma cortina para box de banheiro não requer furos na parede, basta ajustar a barra na parede e sua instalação estará pronta!

Ventilação: o banheiro é um local de muita umidade, com uma cortina para banheiro, quando você não estiver usando, você pode encolhê-la até o seu extremo para possibilitar a ventilação.

 

Dicas para comprar uma cortina

Agora que você já sabe de todas as vantagens de ter uma cortina, nós vamos te dar dicas de como comprar cortina para box de banheiro.

 

Acessórios

Ao comprar sua cortina preste atenção se ela possui barra e argolas. De um modo geral, esses acessórios sempre estão nas embalagens das cortinas, mas é bom sempre verificar se ela possui esses componentes. A barra pode ser de plástico, metal, PVC ou outros materiais. As argolas podem ser anéis ou presilhas.

 

Material

Elas podem ser cortinas de plástico ou de tecido. No mercado, as de plástico encontramos em vinil, PVC e EVA. Esses materiais são impermeabilizantes e também mais resistentes ao mofo.

As de tecido são de poliéster. Nesse material, a impermeabilização é bem menor, porém tem um caimento muito bonito.

 

Estampas ou lisas

A escolha de estampas ou lisas deve ser de acordo com o seu objetivo: você quer uma cortina discreta ou que chame atenção? No mercado existem várias opções, como:

– cores sóbrias;

– cores neutras;

– transparente;

– cores vivas;

– estampas florais;

– estampas com animais;

– estampas fotográficas;

– estampas infantis.

 

E como limpar a cortina de box para banheiro?

Agora que você já sabe das vantagens e como comprar uma cortina para o seu banheiro, nós separamos algumas dicas de limpeza para cortina de banheiro:

Lavagem na máquina de lavar: se a sua cortina é em tecido poliéster, então saiba que esse tecido permite ser limpo na máquina de lavar no modo delicado, porém antes de colocá-la na máquina de lavar, confira as indicações do fabricante referente a limpeza.

Lavagem à mão: se o fabricante não permitir o uso da máquina de lavar, então o ideal é lavar à mão com sabão neutro. É essencial o uso de sabão neutro, já que outro produto pode danificar a cortina.

Secagem: ela deve secar à sombra.

Pano úmido: se você não quer lavar a cortina, basta passar um pano úmido para limpá-la.

Cortina com bolor: se a sua cortina for de plástico e estiver com bolor, então faça uma solução com metade de água e a outra metade com água sanitária ou vinagre. Coloque a solução em uma esponja e passe na cortina.

 

E com que frequência limpar cortina para box de banheiro?

Se sua cortina é de plástico, a limpeza deve ser realizada a cada 15 dias. Uma opção é que sempre ao limpar o banheiro você também pode passar uma esponja com desengordurante.

Despois de todas essas dicas, se você se interessou em comprar uma cortina, então que tal dar uma olhada no nosso site? Nele você encontra diversas opções de cortina para o seu banheiro.