Tendências em decoração de Natal 2014 (1)

Parece mentira que já tenha passado quase um ano desde a última vez que vos falamos de tendências em decoração de Natal, e aqui estamos nós outra vez, repetindo as cores, materiais e combinações que mais vão se ver este ano. Você vai ver que algumas tendências destacadas resistem ao passar do tempo e com esta já levam várias temporadas de natal entre nós, outras tendências são mais inesperadas e serão as responsáveis pelo toque irresistivelmente chique de nossa decoração de Natal 2014. Em qualquer caso, nós esperamos que esta série que iniciamos hoje, vos dê muitas ideias para decorar a vossa casa com todo o encanto do Natal também este ano.
1. Materiais naturais
Uma das tendências de outros anos, que esta temporada continua com a gente é o uso de materiais naturais na decoração de natal. Especialmente a madeira continua muito presente nas decorações, mas a ela se somam outros materiais rústicos como a corda, o cordel, o papelão ou o tecido de fio ou saco, e também elementos provenientes diretamente da natureza, como galhos de árvores e arbustos, folhas secas, pinhas e pinhões.

Cabe dizer que este ano há algumas tendências que andam sós, no sentido de que o normal é vê-las sendo justapostas, combinando e complementado. Assim, por exemplo, um dos grandes aliados dos materiais naturais neste Natal serão os tons neutros e acromáticos com que vamos vê-los pintados vezes: branco, cinza, cru, preto, tons tostados…

2. Cores neutras
Como vos adiantamos no parágrafo anterior, este ano os tons neutros vão acompanhar os materiais naturais para dar a nossas decorações de natal um ar muito apaziguador, sereno e integrado. Vamos ver muito branco, em parte porque outra das tendências para o natal é o tema do gelo e em parte porque não há nada mais branco do que o Natal, mas também vamos ver outros tons ‘curinga’, como os tons crus, cinza e prata, o ouro e os champanhe…

Estes toques são realizados majoritariamente como look total, mas às vezes também os veremos combinados entre si –por exemplo, branco com champanhe ou branco com prateado– ou combinados com outras cores tão típicos do Natal, como de moda este ano, como o são o vermelho e o verde.

3. Árvores de Natal handmade
E por último, uma tendência de natal que reflete o crescimento que o mundo do DIY experimentou nos últimos tempos: este ano se instaura definitivamente a tendência de criar com as suas mãos sua própria árvore de Natal. Já não faz falta que você compre um abeto real ou artificial, ou mesmo que se faça com alguma planta que se pareça… você Pode criar sua própria árvore de Natal com quase qualquer coisa! Washi tape, pranchas de madeira, paletes, folhas de papel, traços desenhados na parede, luzes… Tudo serve. As árvores de Natal minimalista, mais sugestões do que presentes e elaborados a partir de materiais reciclados, estão mais do que na ordem do dia este ano. Então, mãos à obra!

O que vos pareceu estas três primeiras tendências em decoração de Natal para 2014?
Tendências em decoração de Natal 2014 (1)