Tendências em decoração de Natal 2014 (2)

No início desta semana os falávamos de 3 tendências em decoração de Natal, em 2014, pelo que parece, vão ser muito populares neste ano, e hoje continuamos com a nossa série, selecionando e revendo 3 tendências mais. No outro dia, nós discutimos que, neste ano, há poucas tendências que andem sozinhas: muitas vezes encontramos várias ideias combinadas entre si, e as tendências de hoje não são exceção. Por outro lado, vereis que há uma aposta cada vez mais por um look rústico, com presença crescente do DIY. O regresso às origens em tempos de crise? Talvez. Mas, seja como for, as propostas deste ano são muito interessantes, assim que a imagem!
1. Quadros
Os quadros tornaram-se um acessório ideal nas decorações rústicas e vintage. No outro dia destacábamos a presença de materiais naturais, o DIY e as cores neutras na decoração de Natal deste ano, e os quadros não são mais do que a sua continuação natural. Ao igual que aconteceu no dia das Bruxas, este ano os quadros ganham um protagonismo invulgar nas decorações de natal. E, apesar de nunca ter sido um acessório de decoração típico desta época, a verdade é que são fenomenais. Assim que não te cortes e usá-las para transmitir desejos bonitas, mensagens esperançosos, desenhos simpáticos ou simplesmente para desejar um feliz Ano Novo.

2. Natal geada
O ano passado já foi uma tendência, e este ano a temática gelada de Natal repete. Mas enquanto que no ano passado o sorvete se concretizou, sobretudo, nas cores –foi enorme a presença do verde e o azul na decoração de natal, este ano, a referência para o sorvete é mais literal, e o que vamos ver são representações de neve em todas as suas formas e através de um monte de materiais. Uma micro-tendência a destacar aqui é o aparecimento de ornamentos que representam o sorvete utilizando materiais quentes e algo inesperados, como o feltro. De novo, um tipo de enfeite que você pode fazer em casa e que não faz mais do que corroborar a enorme presença do DIY na decoração de Natal deste ano.

3. Vermelho
O cor-de-Natal o mais popular de todos os tempos não podiam fallarnos não este ano. Mas, se bem que no ano passado o vermelho aparecia reinventado, misturado e profunda por tons laranjas, dourados ou cobres, este ano o vemos saturado em toda a sua intensidade e combinado com o branco, ou com um acabamento inegavelmente vermelho, mas suave, recriando uma superfície algo desgastado e, de novo, de estilo rústico e vintage. Procure-o e misture-o também com tons neutros e madeira para ter um sucesso total, e é claro com o verde, seu aliado de natal perfeito.

Esperamos que estas 3 novas tendências em decoração de Natal vos tenham inspirado para decorar a vossa casa em poucos dias. Nós já participou de algumas idéias,
Tendências em decoração de Natal 2014 (2)