Tendências em decoração para o verão 2014 (1)

Quase sem perceber, chegamos ao mês de maio, o que significa que o verão está à volta da esquina. Em poucos dias, a primavera está prestes a terminar, e será o momento de adotar as novas tendências em decoração para o verão 2014. Mas quais são essas tendências? Como veremos, algumas delas foram instalados forte entre nós na primavera e no verão, não fazem mais que acentuar, outras são frutos da evolução natural de tendências que já estão presentes nesta primavera, e um terceiro grupo são total novidade. Vamos começar!
1. Ecletismo
De acordo com o blog Botica Pop, este verão, as decorações sóbrias e elegantes, desaparecem para dar lugar a um ecletismo decorativo muito mais interessante. Para os que não saibais, o ecletismo consiste em combinar em uma mesma decoração, pelo menos, dois estilos diferentes, o que permite muita liberdade, já que não há regras para além dessa: é permitido misturar texturas, cores, materiais, etc… O único a ter em conta é que, para evitar um resultado caótico, os estilos devem ser bem combinados entre si através de elementos decorativos que os fundam, seja pela harmonia ou contraste. Além disso, você tem total liberdade.

2. Móveis reciclados ou antigos
Parece que o vintage realmente veio para ficar, e mais uma temporada nos acompanha como parte das tendências em decoração mais hot. Os móveis reciclados, feitos a partir de objetos com outras funções, como esta mesa de centro feita a partir de paletes ou estas caixas decorativas feitas a partir de caixas de frutas e vinho– estiveram de moda na primavera e continuarão a ser actualizados no verão 2014.

Também estarão disponíveis os móveis antigos, especialmente as que apresentam um acabamento envelhecido e são capazes de dar um toque genuíno e com história para a decoração.

Se você não tem o tempo ou as habilidades para reciclar objetos e transformá-los em móveis úteis, ou, não tem o dinheiro necessário para comprar antiguidades, não se preocupe porque existem imitações vintage muito convincentes, a preços muito razoáveis, como as que temos disponíveis aqui.
3. Materiais naturais
As últimas tendências nos afastam de materiais sintéticos e nos aproximam muito a materiais naturais como a madeira, a cerâmica ou pedra. Se, como a maioria de nós, não pode permitir-lhe um look total em um único material, escolha acessórios de decoração e peças de mobiliário pequenas elaboradas nesses materiais. Assim, por muito pouco, pode dar-lhe um banho de modernidade para a sua decoração.

Em suma, as de hoje são todas elas tendências com as que já temos estado em contato no outono e até no inverno de 2013, mas que este verão serão intensificadas. Qual delas vos rouba o coração?
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte original.
Tendências em decoração para o verão 2014 (1)