Tendências em decoração para o verão 2014 (2)

Na semana passada iniciamos nossa já tradicional exploração de tendências em decoração para o verão 2014, e hoje continuamos com nosso curso. As três tendências que vos trazemos hoje são as nossas preferidas de todos os tempos: frescas, verão e facilmente aplicáveis, esperamos que gostem tanto como nós, porque estamos convencidos de que vão dar o que falar.
1. Espelhos
Tal como nos explica no blog Decor8, os espelhos têm estado mais ou menos presentes durante todo o ano, mas este verão vão estar por todas as partes. E o melhor é que você pode usá-los como quiser, porque todos, absolutamente todos os tipos de espelhos estão de moda. Use-os novos ou pouco enferrujados, lisos ou fumê, pendurados firmemente na parede ou ligeiramente inclinados para a frente, sozinhos ou em composição com outros espelhos, com formas tradicionais ou com curvas vanguardistas, como acessório de parede como revestimento em móveis ou até mesmo como uma peça de arte… Escolha o que escolher, se tem espelho e é tendência.

2. Latão dourado
Na primavera o cobre e o bronze ficaram com o protagonismo, mas agora que vem o verão, a decoração se entrega a cor do sol: metais dourados e amarelos, como o bronze ou semelhantes, são tendência, e o são com acabamento matte como em brilho. Apesar de que durante um tempo e em certas coleções é possível que o cobre e o ouro convivem, não cabe dúvida de que os tons dourados abrem passo e ganham terreno. Além disso, um trio que promete funcionar muito bem neste verão são os acabamentos metálicos em dourado, branco e rosa.

3. Mini-estantes
Esta tendência nos apaixona, original e sugestivo. Consiste em dar um toque especial a suas paredes com uma mini-estante que seja, em si mesma, um objeto decorativo muito especial. O segredo para ter sucesso com esta idéia está em aplicar formas, cores e materiais inusitados para uma prateleira que mantenham a estante tenha uma presença individual em sua parede. Na ocasião, a mini-estante também é utilizado para destacar um ou dois objetos, por exemplo um pequeno vaso, uma foto ou uma figura, mas tudo em chave mini. Super original, não vos parece?

Se estas tendências se terem apaixonado e quer saber mais, não perca os próximos posts. Ou, se preferir, você pode pesquisar outras tendências em decoração em nosso blog.
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar sua fonte, exceto a imagem de cabeçalho que é de Biscoitos de Camurça.
Tendências em decoração para o verão 2014 (2)