Tendências em decoração para o verão 2014 (3)

Continuamos com a nossa análise das tendências em decoração para o verão 2014 com uma terceira parte, em que destacamos o uso de elementos e materiais em combinações pouco usuais. O resultado, uma série de idéias de toda a vida que se atualizam e dão aos nossos lares a oportunidade de se renovar e de se vestir para o verão de forma fresca e inovadora.
1. Elementos marinhos
No blog de Dicas Femininas têm muito claro: a decoração marina volta com força. Talvez se deva à popularidade nesta temporada de cores pastel de reminiscência marinheira, como o azul, o verde e o branco, ou pode ser que sejam vontade de antecipar as férias e trazer a cor das praias ao nosso lar. A questão é que a areia e as conchas chegam a nós de formas surpreendentes, seja enchendo boiões, vasos e até mesmo lâmpadas de estilo vintage. O coral e as conchas saem das águas para enfeitar nossas mesas e prateleiras, onde também podemos usar pedras polidas e dar-lhes formas harmoniosas. E em nossos sofás, almofadas estampas com peixes, âncoras e lemes.

2. Mármore
Acontece algo com o mármore que beneficia a todos nós, porque, além de os grandes blocos que podem chegar a cobrir paredes inteiras, agora também é tendência usar o mármore em formatos mini mais acessíveis. De acordo com Decor8, pequenos objetos como talheres e utensílios de cozinha, os pés de lâmpadas e outros tantos elementos decorativos, sejam de sala, quarto ou cozinha se vestem de mármore este verão. Aos que procuram dar mais importância ao mármore em sua decoração, vão gostar de saber que também serão abundantes os móveis são de mármore ou apenas em parte, como em mesas ou em confortáveis. Quem nos ia dizer que um material, em aparência tão rígido daria para ideias tão criativas.

3. Fusões com vidro
O vidro nunca sai de moda, e os designers, em vez de descansar sobre os louros, apostam este ano por novas formas de aproximá-lo em nossos lares. Em Decor8 lembram-nos como vasos, jarros e vasos já são combinados com outros materiais como a cortiça, a madeira e o metal. Na maioria dos casos, exercem de base e em outras dão lugar a formas ousadas, onde a integração entre materiais é total, também estão muito presentes em peças grandes, móveis, onde é mais comum encontrar combinações entre vidro, madeira ou metal.

E até aqui a terceira parte de nossa série de tendências em decoração para o verão 2014. Qual delas você vê mais possibilidades em vossos lares? Para nós amamos todas!
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar sua fonte, exceto a imagem de cabeçalho que é de Weddbook.
Tendências em decoração para o verão 2014 (3)