Três tipos de plantas para construir uma casa e deixá la com mais cara de lar

Com mais gente em casa durante a pandemia de covid19, as floriculturas e lojas online de plantas começaram a receber uma enorme procura! Muitas pessoas perceberam que as plantas podem ser ótimas decorações para os lares, já que transmitem paz, tranquilidade e fornecem mais um hobby para períodos de distanciamento social: jardinagem. Mas quem está planejando se mudar, já pode ficar atento aos tipos de plantas para construir uma casa, que com o tempo só ficam maiores e mais lindas! 

É de suma importância pesquisar bem os tipos de plantas para construir uma casa, já que dependendo do local da residência, se ela tem ou não jardim, ou qual iluminação bate no lugar escolhido, algumas plantas podem se dar melhor do que outras!

Jabuticabeira

A jabuticabeira é uma boa pedida para quem mora em casa ou apartamento, pois ela pode ser plantada na terra ou em grandes vasos. Mas preste atenção: ela precisa de regas diárias e de adubação constante, caso esteja em um recipiente. Já se a ideia for plantá la em um gramado, a recomendação é colocar ela junto com outras árvores frutíferas. 

Não se assuste se as jabuticabas demoram para nascer: elas realmente podem levar até dez anos, dependendo da idade da muda que foi comprada. 

As jabuticabeiras são especiais entre os tipos de plantas para construir uma casa, pois se adaptam em todas as regiões do Brasil, além de conseguirem suportar até mesmo geadas.  

Costela de adão

A Costela de Adão é uma das plantas que ficou mais famosa durante a pandemia de covid19. Ela cresce dependendo do tamanho do local em que for plantadas. Em vasos pequenos, ela fica com as folhas pequenas e com poucas ramificações. Já se for plantada na terra, com bastante espaço, ela pode ficar com folhas imensas, bem verdes escuras. A única questão importante de ser salientada, é de que esse é um dos tipos de plantas para construir uma casa que atrai muita aranha! Se você não se importar com esse detalhe, não deixe de tê la no seu lar! 

A Costela de Adão não precisa de muita luminosidade e pode ser regada apenas uma vez por semana. 

Ficus Lyrata

A Ficus Lyrata é a queridinha do momento. Por isso, os preços dela estão bastante salgados, com uma média de R$200,00. Ainda sim, ela é uma planta que traz todo um charme, principalmente em ambientes internos, por conta do formato, altura e presença de folhas grandes e bem verdes, parecidas com as de couve. 

Ela requer alguns cuidados extra: precisa de sol pleno ou meia sombra. Iluminação é muito necessário para a Ficus Lyrata, pois ela tem origem africana. Fique atento também ao tamanho dela, já que ela pode crescer (e muito)! 

Uma dica de decoração é posicioná la ao lado de uma janela, que fique aberta na maior parte do tempo, próxima a uma poltrona ou móvel de madeira.