Tutoriais DIY: como fazer cubos de brinquedo para bebê

O que você tem um bebê sabe o complicado que pode chegar a ser o entreter: de certeza que passa-lo melhor com o invólucro ou a caixa do brinquedo de 60€ que você acabou de comprar do que o brinquedo em si. Mas, em vez de frustrados, às vezes, é melhor observar o que se divertem realmente nossos filhos: para eles, basta que o objeto seja redondo, quadrado ou faça algum barulho, para considerá-lo um brinquedo. Um dos objetos que se encaixa nesta descrição são os cubos ou taças, que costumam gostar muito, para crianças entre 6 e 15 meses de idade, pois com eles descobrem novas formas, cores, estampas, superfícies, texturas e sons. Hoje vou explicar como fazer cubos de brinquedo caseiros para bebês, e o fazemos com um fantástico tutorial DIY que encontramos pela rede.
O tutorial é destinado a fazer cubos blanditos de espuma para bebês pequenos e foi expulso de Wren Handmade, um blog de coisas crafty sobretudo relacionadas com a emenda ao que vos recomendamos que você siga. Laura Normandin, a pessoa por trás do blog, tem um filho de 3 anos, e quando seu filho era bebê decidiu fazer-lhe uns cubos de brinquedo preciosos aproveitando pedaços de tecido que sobraram de outros projetos.
Para fazer esse DIY só precisa do seguinte:
Espuma (styrofoam ou similar), que você pode encontrar em sites como o Serviço de Estação, de no mínimo 11cm de espessura.
Retalhos, se são de cores variadas, melhor. Os retalhos se têm que permitir cortar quadrados de 11,4 x 11,4 cm de tamanho.
Agulha, linha e dedal e, se tiver, máquina de costura.
Tesoura para cortar tecido.
Cortador para cortar a espuma.
Protetor para a mesa de trabalho.
A primeira coisa que vamos fazer é cortar a espuma em forma de cubo. Para isso, usaremos o cutter bem afiado e o que faremos sobre o protetor, assim, evitar riscar a mesa. Se temos algo desigual o corte, podemos lijarlo um pouco. Também é possível que no lugar onde você compra a espuma ofereçam a opção de cortárnosla, em tal caso, solicitamos que o façam em cubos de 10,2 x 10,2 cm (4 x 4 polegadas), que é a medida que escolhe Laura em seu tutorial.

Em seguida, corte quadrados de tecido de cerca de 11,4 x 11,4 cm (4,5 x 4,5 cm) e cóselos em forma de cruz, como mostrado abaixo, deixando uma margem de cerca de 0,6 cm (1/4 de polegada), para a costura. Ao chegar aos cantos, também terá de parar de costura cerca de 0,6 cm antes do limite.

Quando terminar, costure os lados e a parte de cima, deixando uma faixa aberta.

Dê a volta ao cubo de tecido e coloque o cubo de foam por faixa, aberta que você deixou. Em seguida, costure a abertura com a mão até que o cubo esteja fechado. E volta a começar, até que você tenha o número de cubos que te apeteça.
O resultado é tão incrível e o DIY não poderia ser mais fácil e econômico. E nossos bebês ficarão encantados com cerca de taças tão divertidos e blanditos, que podem morder, explorar e lançar pelos ares tanto quanto queiram.

Além disso, por ser cubos, são super fáceis de armazenar e deixar tudo arrumado depois de jogar.

Você pode acessar o tutorial original sobre como fazer cubos de brinquedo para bebês aqui (está em inglês). Todas as fotos utilizadas neste post pertencem a Wren Handmade.
Tutoriais DIY: como fazer cubos de brinquedo para bebê