Tutorial DIY: como transferir uma imagem para uma tela

O tutorial DIY que vos trazemos hoje é daqueles que vos vai surpreender pelo simples que é, e o bom que é, especialmente se você gosta do acabamento vintage ou envelhecidos em seus móveis e acessórios de decoração. Trata-Se de uma técnica que nos vai permitir transferir uma imagem para uma tela, para que possamos utilizar as nossas imagens preferidas para decorar nossa casa com charme. Por se tratar de uma técnica artesanal, a imagem final apresenta um acabamento imperfeito e envelhecido, detalhe que lhe concede a tela um ar único e intransferível que nós amamos.

Este tutorial DIY procede do blog A Beautiful Mess, o blog de estilo de vida feminino centrado no caseiro e artesanal das irmãs Elsie e Emma Chapman. Neste fantástico blog você vai encontrar um monte de tutoriais DIY, propostas de estilo e looks, receitas, idéias e recomendações fotográficas e decorativos, e muito mais, então, se ainda não o prende, não hesite em fazê-lo. Por certo, você pode encontrar o tutorial original em inglês aqui e um segundo post em que as irmãs respondem às dúvidas e perguntas dos usuários que tentaram fazer o passo a passo aqui. Todas as imagens utilizadas neste post pertencem a Beautiful Mess.

Material
Tela firme, no tutorial original escolhem um tamanho de 8 x 10.
Gel de espessura média, o tutorial original apostam no Gel Médio de Liquitex.
Pincel de pintura de tamanho médio.
Um pequeno vaporizador de água cheio.
A foto que você deseja transferir impressa em laser sobre um papel.
Dicas e explicações prévias
Tenha em conta que a sua imagem é transferida invertida, como em um espelho. Você pode transferir uma imagem em branco e preto ou em cores, no tutorial original da escolhem em branco e preto, pois ele fornece um olhar
Tutorial DIY: como transferir uma imagem para uma tela